Honda registra patente da crossover XRM 125 no Brasil
Moto reúne elementos urbanos com características off-road e é hoje vendida nas Filipinas e Nova Zelândia
Uma curiosa motocicleta surgida no início dos anos 2000 e que hoje é vendida nas Filipinas e Nova Zelândia teve seu registro de patentes publicado pela Honda no Brasil.
Estamos falando da XRM 125, um modelo que reúne características urbanas como uma Pop com aspectos off-road, incluindo aí para-lamas e protetores de mão.
Ela é equipada com um motor de 125 cc com 9,5 cv com injeção PGM-Fi, além de freios a disco na dianteira. O painel é digital e o farol, inspirado nos modelos CRF.
O estilo é um tanto questionável, mas a XRM 125 demonstra ser uma motocicleta bastante versátil e econômica, capaz de rodar mais de 65 km com um litro de gasolina.
Na Nova Zelândia, a Honda vende a XRM 125 como uma opção acessível para uso no campo. A marca alega que a moto é fácil de ser pilotada, funciona em grande altitude e climas frios, possui um potente farol para atividades noturnas e um pacote mecânico confiável, com câmbio de quatro marchas e sistema de embreagem centrífuga.
A grande questão é entender o que a Honda brasileira poderia estar planejando ao registrá-la por aqui. Normalmente, esse tipo de iniciativa envolve apenas garantir a propriedade industrial do projeto.
No entanto, o perfil bastante útil da XRM 125 e sua mecânica simplificada se encaixam com a necessidade de milhares de potenciais clientes em nosso mercado. Gente que depende de uma alternativa barata e prática de mobilidade associada ao trabalho.
Certamente, não custa ficar de olho na curiosa moto.