Honda Pop 110i 2019 ganha freio CBS
Por pouco mais de R$ 5.700, moto mais barata do Brasil ganha 3 anos de garantia
A moto mais barata do Brasil acaba de chegar à linha 2019 com uma novidade importante: ganhou o sistema CBS (Combined Brake System) que proporcionando uma frenagem de emergência mais segura e equilibrada. Os freios a tambor, tanto na dianteira quanto na traseira, são acionados por cabo de aço e, segundo a Honda, graças ao novo sistema a moto consegue realizar frenagens em menor espaço.
As motos, de forma geral, têm freios traseiros acionados pelo pé direito e dianteiro no manete direito. Com o CBS, o pedal passa a combinar a frenagem dianteira e traseira para manter a moto equilibrada, enquanto o manete continua responsável apenas pelo acionamento do freio da roda da frente.
Tudo isso foi pensado, segundo a marca japonesa, nos usuários da Pop 110i 2019, que em sua maioria são recém-habilitados, justamente pelo fato de ser a moto mais em conta do país. Ela chega em três opções de cores: preto, brando e vermelho. O que a difere das demais unidades é o banco texturizado que, na opção branca, tem revestimento vermelho, enquanto que nas Pop vermelha e preta o banco é preto.
O painel é de fácil leitura e está integrado à carenagem do farol. O motor já é conhecido no mercado nacional, pois acompanhou a extinta scooter Lead em todo seu período no país. O propulsor de 109,1 cm³, abastecido apenas com gasolina, entrega 7,9 cv a 7 250 rpm e 0,9 kgfm de torque a 5 000 rotações. O câmbio da Pop 110 é de quatro velocidades.
Um fator que pode irritar o usuário é o tanque pequeno, de apenas 4,2 litros de capacidade. Já as suspensões são telescópica na frente e bichoque atrás, aliadas a um chassi tubular de aço 60/100-R17 à frente e 80/100-R14 atrás. A Honda preparou um pacote agressivo para quem se interessar por uma Pop 110i CBS: as sete primeiras trocas de óleo são gratuitas, são três anos de garantia e ela já está disponível em todo Brasil por R$ 5.790, sem frete.