Honda pode estar preparando rival para nova Ninja 250
Marca estaria trabalhando em uma esportiva de 400 cm³ para rivalizar com a novidade de quatro cilindros da Kawasaki
Nas últimas semanas, a Kawasaki vem causando impacto no segmento das motocicletas. O motivo é lançamento da nova Ninja ZX-25R, uma moto com 250 cm³ e uma rara configuração de motor com quatro cilindros em linha. Com um preço que pode passar dos R$ 50 mil, a nova Ninja 250 será apresentada ainda nesta semana.
Veja por que a Ninja ZX-25R fez tanto barulho
Enquanto o mundo ainda tenta entender o motivo de a Kawasaki ter investido que uma moto de quatro cilindros para uma esportiva da categoria 250, a marca afirma que deverá atender a um público que deseja uma motocicleta de alta performance, mas não pode arcar modelos com motores grandes em países onde a taxação é baseada na cilindrada, como é comum na Ásia.
Fazendo sentido ou não, a movimentação da Kawasaki não deverá permanecer sem resposta por parte de suas rivais. De acordo com o site japonês Young Machine, a Honda estaria de olho em criar para os mercados asiáticos um modelo que concorreria com essa nova Kawasaki Ninja 250.
A publicação afirma que a marca pretende reviver o nome CBR 400RR e criar uma esportiva também de quatro cilindros em linha para atender o mesmo nicho de mercado asiático que a Kawasaki pretende inserir a Ninja ZX-25R. Para tal, a empresa nipônica pretende construir uma esportiva carenada baseada em um motor já existente.
Trata-se de um quatro cilindros de 399 cm³ capaz de entregar 54 cv de potência, número similar ao que é especulado para a rival da Kawasaki. Ele é usado em nos modelos CB 400 Super Four (naked) e CB 400 Bold’or (naked com estilo clássico), ambos oferecidos apenas na Ásia.