Honda PCX x Yamaha NMax: compare preços e equipamentos das scooters
Rivais disputam mercado de quem procura uma moto urbana e fácil de pilotar
Se você quer uma moto pequena, econômica e fácil de pilotar, dificilmente sua escolha não será uma scooter. E os dois modelos que duelam pela sua atenção são Honda PCX 160 e Yamaha NMax 160.
Para te ajudar nessa escolha, o MOTOO vai avaliar ponto a ponto o que cada uma se difere. Itens como dimensões, equipamentos e motorização são importantes, sem falar, claro, no preço. Vamos a eles.
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Motorização
A Honda PCX sai na frente com o motor mais potente. Seu monocilíndrico de 156 cm³ tem 16 cv e torque de 1,5 kgfm. O propulsor conta com o sistema ACG, que combina a função de motor de partida e gerador, permitindo o uso do Idling Stop (Start&Stop). Esse recurso desliga automaticamente o motor após três segundos de parada e o religa ao acionar o acelerador.
![Yamaha NMax 2025 Yamaha NMax 2025](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/10/960_720/yamaha_nmax_2025_1_16102024_61289_960_720.jpg)
Enquanto isso a Yamaha NMax vem com um monocilíndrico de 155 cm³ que foi recentemente ajustado às novas exigências de emissões, o que resultou em uma leve redução na potência. Agora, ele entrega 15,1 cv a 8.000 rpm, ante os 15,4 cv do modelo anterior. O torque permanece em 1,4 kgfm a 6.500 rpm. A moto também conta com sistema Start&Stop, que desliga o motor nas paradas, o que ajuda na economia de combustível.
As duas vêm com câmbio automático CVT, sem troca de marchas. Além disso, contam com controle de tração que evita a derrapagem da roda traseira em arrancadas.
Dimensões
![Honda PCX 160 2025 Honda PCX 160 2025](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/12/960_720/honda_pcx-160_2025_1_09122024_62383_960_720.jpg)
As duas scooters têm 1,93 metro de comprimento e 74 cm de largura. A NMax é 10 cm mais alta, com 1,20 metro e tem o entre-eixos um pouco maior, com 1,34 m contra os 1,31 m de PCX. A moto da Honda pesa 124 kg (126 kg com ABS) —mas a seco— contra os 131 kg da Yamaha em ordem de marcha.
Os bancos ficam em posições parecidas, a 76,4 cm na Honda e 77 cm na Yamaha. Abaixo deles, as duas contam com um porta-capacete. O tanque da NMax tem capacidade para 7,1 litros. Já o da PCX tem 8 litros.
Suspensão e freios
![Yamaha NMax 2025 Yamaha NMax 2025](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/10/960_720/yamaha_nmax_2025_1_16102024_61286_960_720.jpg)
A Yamaha NMax tem freios ABS de série com discos de 230 mm tanto na frente quanto atrás. A PCX tem versão com freios combinados com disco de 220 mm na frente e tambor atrás. Já a versão com ABS adiciona um disco também com 220 mm na roda traseira.
GALERIA DE FOTOS:
As duas usam garfo telescópico com curso de 100 mm na frente. A Yamaha tem um motor-balança de 91 mm atrás enquanto a Honda usa duplo amortecedor de 100 mm.
![Honda PCX 160 2025 Honda PCX 160 2025](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/11/960_720/honda_pcx-160_2025_1_06112024_61765_960_720.jpg)
Preços e cores
A Yamaha NMax 160 é vendida na versão ABS Connected, com opções de preto fosco, vermelho sólido ou prata. O modelo tem conectividade com smartphone por meio de aplicativo.
- ABS Connected: R$ 22.590
Já a Honda PCX 160 é vendida em três versões —CBS, ABS e DLX ABS—, cada uma com equipamentos e acabamentos distintos. Cada uma vem em uma cor, sendo a primeira branca, a intermediária vermelha e a top de linha azul.
- CBS: R$ 17.976
- ABS: R$ 19.773
- DLX ABS: R$ 20.234
Vale sempre lembrar que estes são os preços públicos sugeridos e não são necessariamente os praticados pelas concessionárias.