Honda PCX x Yamaha NMax: compare preços e equipamentos das scooters

Rivais disputam mercado de quem procura uma moto urbana e fácil de pilotar
Yamaha NMax x Honda PCX

Yamaha NMax x Honda PCX | Imagem: Divulgação

Se você quer uma moto pequena, econômica e fácil de pilotar, dificilmente sua escolha não será uma scooter. E os dois modelos que duelam pela sua atenção são Honda PCX 160 e Yamaha NMax 160.

Para te ajudar nessa escolha, o MOTOO vai avaliar ponto a ponto o que cada uma se difere. Itens como dimensões, equipamentos e motorização são importantes, sem falar, claro, no preço. Vamos a eles.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Motorização

A Honda PCX sai na frente com o motor mais potente. Seu monocilíndrico de 156 cm³ tem 16 cv e torque de 1,5 kgfm. O propulsor conta com o sistema ACG, que combina a função de motor de partida e gerador, permitindo o uso do Idling Stop (Start&Stop). Esse recurso desliga automaticamente o motor após três segundos de parada e o religa ao acionar o acelerador.

Yamaha NMax 2025
Yamaha NMax 2025
Imagem: Yamaha

Enquanto isso a Yamaha NMax vem com um monocilíndrico de 155 cm³ que foi recentemente ajustado às novas exigências de emissões, o que resultou em uma leve redução na potência. Agora, ele entrega 15,1 cv a 8.000 rpm, ante os 15,4 cv do modelo anterior. O torque permanece em 1,4 kgfm a 6.500 rpm. A moto também conta com sistema Start&Stop, que desliga o motor nas paradas, o que ajuda na economia de combustível.

As duas vêm com câmbio automático CVT, sem troca de marchas. Além disso, contam com controle de tração que evita a derrapagem da roda traseira em arrancadas.

Dimensões

Honda PCX 160 2025
Honda PCX 160 2025
Imagem: Honda

As duas scooters têm 1,93 metro de comprimento e 74 cm de largura. A NMax é 10 cm mais alta, com 1,20 metro e tem o entre-eixos um pouco maior, com 1,34 m contra os 1,31 m de PCX. A moto da Honda pesa 124 kg (126 kg com ABS) —mas a seco— contra os 131 kg da Yamaha em ordem de marcha.

Os bancos ficam em posições parecidas, a 76,4 cm na Honda e 77 cm na Yamaha. Abaixo deles, as duas contam com um porta-capacete. O tanque da NMax tem capacidade para 7,1 litros. Já o da PCX tem 8 litros. 

Suspensão e freios

Yamaha NMax 2025
Yamaha NMax 2025
Imagem: Yamaha

A Yamaha NMax tem freios ABS de série com discos de 230 mm tanto na frente quanto atrás. A PCX tem versão com freios combinados com disco de 220 mm na frente e tambor atrás. Já a versão com ABS adiciona um disco também com 220 mm na roda traseira.

GALERIA DE FOTOS:

As duas usam garfo telescópico com curso de 100 mm na frente. A Yamaha tem um motor-balança de 91 mm atrás enquanto a Honda usa duplo amortecedor de 100 mm.

Honda PCX 160 2025
Honda PCX 160 2025
Imagem: Divulgação

Preços e cores

A Yamaha NMax 160 é vendida na versão ABS Connected, com opções de preto fosco, vermelho sólido ou prata. O modelo tem conectividade com smartphone por meio de aplicativo.

  • ABS Connected: R$ 22.590

Já a Honda PCX 160 é vendida em três versõesCBS, ABS e DLX ABS—, cada uma com equipamentos e acabamentos distintos. Cada uma vem em uma cor, sendo a primeira branca, a intermediária vermelha e a top de linha azul.

  • CBS: R$ 17.976
  • ABS: R$ 19.773
  • DLX ABS: R$ 20.234

Vale sempre lembrar que estes são os preços públicos sugeridos e não são necessariamente os praticados pelas concessionárias.

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Yamaha NMax

Yamaha NMax

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos