Honda PCX ganha versão híbrida no Japão
Marca renova scooter em sua terra natal. Modelo passa a contar com opções 125, 160 e até mesmo uma eletrificada
Recentemente, a Honda apresentou sete novidades para a linha 2021 da empresa na Europa. Uma das mais populares foi o PCX 125. Agora a empresa anunciou mais mudanças, mas, desta vez, para a sua terra natal. No Japão, o Honda PCX 2021 passará a contar com três opções: 125, 160 e uma inédita variante híbrida chamada de e:HEV.
Os preços, respectivamente, serão de 357.500 ienes (R$ 17,5 mil), 407.000 ienes (R$ 19,9 mil) e 448.800 ienes (R$ 22 mil). Apesar de já terem sido reveladas, as novas versões 2021 do Honda PCX japonês devem começar a chegar às lojas daquele país apenas a partir de 28 de janeiro do ano que vem.
Começando pelo Honda PCX 125, ele incorpora boa parte das melhorias vistas no modelo que foi apresentado na Europa. Agora, a opção de entrada passa a contar com o sistema eSP da marca, que desliga e religa o motor automaticamente em paradas mais prolongadas. O pequeno propulsor monocilíndrico tem 124 cm³, arrefecimento a líquido e é capaz de entregar 12,5 cv de potência e 1,2 kgfm. O câmbio é automático CVT.
Já o PCX 160, é o mais potente do trio. O monocilíndrico arrefecido a líquido tem 156 cm³ de capacidade e gera 15,8 cv e 1,5 kgfm, mantendo o câmbio CVT. Por último, a estreante variante híbrida PCX e:HEV combina o motor de 124 cm³ a um elétrico que, sozinho gera 1,9 cv e 0,4 kgfm. No total, a novidade entrega 14,4 cv e 1,6 kgfm. A transmissão também é CVT.
As três configurações do novo Honda PCX japonês trazem de série controle de tração, entrada USB, chave presencial, faróis maiores e mais afilados, rodas de liga leve e assento em peça única. Porém, ainda é cedo para falar sobre a chegada das novidades no Brasil. Por aqui, a Honda acabou de apresentar o ADV 150, modelo que mescla a praticidade de um scooter e algumas das capacidades das aventureiras. Tudo isso utilizando a base do PCX 150 nacional.