Honda PCX ganha avanços e fica mais tecnológica
Scooter recebeu novo visual, painel TFT e melhorias nas suspensões e freios na Europa
A Honda PCX 125 2025 foi oficialmente apresentada na Europa com avanços importantes. O modelo ficou mais tecnológico, com visual repaginado, além de ganhar painel TFT na versão topo de linha.
O preço da PCX 125 2025 ainda não foi anunciado no Velho Continente. Apesar de ser 125 por lá, por conta de regra que incentiva modelos com esta cilindrada, o modelo compartilha base com o PCX 160 vendido no Brasil.
É esperado então, que no futuro, o modelo que é oferecido por aqui também receba melhorias similares. Outros avanços estão na suspensão traseira, que passa a contar com reservatório, além de introdução de freio a disco na traseira.
No Brasil, o modelo 2025 da PCX 160 chegou há pouco ao mercado, mas ainda sem estas novidades vistas internacionalmente.
Como é a PCX 125 2025?
A PCX125 2024 conta com carroceria redesenhada, buscando melhor aerodiâmica e também dando visual mais moderno ao modelo. O compartimento sob o assento mantém a capacidade de 30,4 litros, enquanto o porta-luvas inclui entrada USB-C.
O modelo DX, topo de linha, conta com tela TFT de cinco polegadas que oferece conectividade com smartphones por meio do sistema Honda RoadSync. A funcionalidade permite controle de chamadas, navegação e música diretamente pelo painel. Todos os modelos possuem iluminação LED completa e a tecnologia Smart Key (chave presencial).
Motor e desempenho
O motor monocilíndrico de 125 cc, com quatro válvulas e refrigeração líquida, chega a 12,5 cavalos de potência e 11,7 nm de torque. De acordo com dados divulgados na Europa, o modelo tem consumo médio de 47,6 km/l (modo WMTC) e autonomia estimada de até 385 km; seu tanque é de 8,1 litros.
Além disso, a PCX 125 2025 está equipada com o controle de tração (Honda Selectable Torque Control), função Idling Stop, também conhecida como Start&Stop, que desliga o motor em paradas prolongadas. Para esta temporada, a motor passou por ajustes para se adequar às normas de exigências da Euro 5+.
Suspensões e freios
A PCX125 utiliza um chassi tubular de aço. O sistema de suspensão, por sua vez, inclui garfos telescópicos dianteiros e amortecedores traseiros, agora com reservatórios remotos na versão DX.
As rodas de 14 e 13 polegadas, dianteira e traseira, são combinadas com freios a disco em ambas as extremidades. O disco traseiro de 220 mm substitui o freio a tambor da versão anterior.
Cores e acessórios
As opções de cores para 2024 incluem Mat Galaxy Preto Metálico, Cinza Fosco Metálico, Branco Pérola e Azul Escuro Perolado.