Honda NX200 2025: uma 'irmã' crossover da XRE 190

Evolução da CB200X foi apresentada na Índia como opção de baixa cilindrada
Honda NX200 lançada na Índia

Honda NX200 lançada na Índia | Imagem: Reprodução

A Honda CB200X indiana agora se chama NX200. A mudança de nome unifica a categoria trail de baixa cilindrada com a sigla. O processo foi o mesmo com a NX500, que se chamava CB500X antes. A mesma moto é vendida na América do Sul —em países como Peru e Paraguai— como NX190.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

E não foi só mudança de nome. A moto ganhou freios ABS de dois canais e painel TFT com tela de 4,2 polegadas e conexão via Bluetooth. Com ele, o visor pode mostrar notificações do telefone e indicações de navegação através de um aplicativo próprio da Honda.

Honda NX200 lançada na Índia
Honda NX200 lançada na Índia
Imagem: Reprodução

A Honda NX200 recebe ainda a mesma iluminação totalmente em LED, incluindo farol, indicadores de direção e uma distinta luz traseira em forma de X.

A moto também passa a contar com controle de tração (HSTC) e a embreagem deslizante e assistida do câmbio de cinco velocidades. O motor segue o monocilíndrico de 184,4 cm³, refrigerado a ar, entregando 17 cv de potência e 1,6 kgfm de torque.

E no Brasil?

Por aqui, a Honda vende a XRE 190, que é basicamente a mesma moto, mas com uma pegada mais off-road. A moto brasileira troca as rodas de liga leve com pneus de asfalto por aros raiados calçados por pneus de uso misto. O motor é o mesmo, mas flex, rendendo até 16 cv e 1,6 kgfm de torque. Os preços partem de R$ 22.450.

Vale lembrar que o valor é o sugerido e não necessariamente o praticado pelas concessionárias. A versão standard pode ser azul ou vermelha enquanto a Adventure (R$ 22.950) é cinza perolizada.

Por

Fernando Pedroso

.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda XRE 190

Honda XRE 190

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos