Honda NC 750X 2025: preço, equipamentos e cores
Aventureira ainda não tem as mudanças apresentadas na Europa
A Honda NC 750X já é 2025 no Brasil, mas sem as mudanças que ela teve na Europa. Por lá, a aventureira ganhou painel TFT e alterações visuais. A versão europeia também passou por aprimoramentos no sistema de transmissão DCT.
Por aqui, a NC 750X segue igual a 2024, com o mesmo conjunto mecânico e oferta de cores. O preço sugerido é de R$ 53.730 para a versão manual e R$ 59.510 para a DCT. Nos dois casos, as opções de cores são o vermelho Victory Red e o prata Ibiuna Silver Metallic.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Motorização da NC 750X
O motor bicilíndrico de 745 cm³ atinge 58,6 cv de potência a 6.750 rpm e torque máximo de 7,03 kgfm a 4.750 rpm. A transmissão é de seis marchas tanto na versão manual quanto na automatizada de dupla embreagem.
A parte eletrônica inclui Throttle By Wire (TBW), que proporciona três modos de pilotagem predefinidos (Sport, Rain e Standard) e uma opção personalizável (User). O controle de torque selecionável Honda (HSTC) oferece três níveis de intervenção para diferentes condições de pilotagem e pode ser desativado, se necessário.

Equipamentos da NC 750X
A versão brasileira da NC 750X conta com todo o conjunto de iluminação de LED. Tem ainda acelerador eletrônico e controle de tração.
O painel não é o novo TFT ainda, mas é digital em tela LCD com mostrador de marcha, conta-giros, computador de bordo e velocímetro.
As rodas são de liga leve e com cinco raios duplos em preto brilhante. As duas têm aro de 17 polegadas e calçam pneus Dunlop de medidas 120/70 ZR17M/C(58W) na dianteira e 160/60 ZR17M/C(69W) na traseira.

Suspensão e freio da NC 750X
Os garfos dianteiros Showa Dual Bending Valve (SDBV) de 41 mm contam com compressão otimizada e amortecimento de rebote. A suspensão traseira Pro-Link com 120 mm de curso conta com o sistema Honda Multi-Action System (HMAS) para absorção de impacto, com ajuste de pré-carga de mola.
Os freios são ABS de dois canais com pinça com pistão duplo e disco dianteiro ondulado de 320 mm. Já o freio traseiro é composto por disco de 240 mm e pinça de pistão simples.

Dimensões da NC 750X
A aventureira tem 2,21 metros de comprimento, 84,6 cm de largura e 1,33 m de altura. O banco fica a 80,2 cm do chão e a distância da moto para o solo é de 14,5 cm.
A seco, a NC 750X pesa 197 kg na versão manual e 207 kg com a caixa DCT. O tanque de combustível tem capacidade para 14,1 litros de gasolina.