Honda NC 750X 2025 fica mais tecnológica
Moto ganha painel TFT e conectividade, além de visual renovado. Motor rende 58,7 cv
A Honda NC750X 2025 foi oficialmente apresentada na Europa com avanços importantes. Entre os destaques estão o novo painel TFT de cinco polegadas com conectividade via Honda RoadSync, aprimoramentos no sistema de transmissão DCT e a adoção de materiais sustentáveis em sua construção.
O modelo mantém seu motor bicilíndrico de 745 cm³, além do espaço de 23 litros para levar bagagem onde geralmente fica o tanque de motocicletas. Seu visual também foi renovado.
O preço da NC 750X 2025, por sua vez, ainda não foi anunciado no Velho Continente. No Brasil, o modelo 2024 é oferecido sem contar com estas novidades por valor a partir de R$ 52.680.
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Novo visual e mais conectividade
O visual da NC750X 2025 foi modernizado com carenagens novas que oferecem mais aerodinâmica, segundo a empresa. Entre os destaques está o novo farol de LED na dianteira. O painel de instrumentos agora é um display TFT colorido, que oferece conectividade com smartphones por meio do aplicativo Honda RoadSync.
Essa tecnologia permite navegação por GPS, controle de música e chamadas telefônicas, tudo acessível por um novo comando retroiluminado no guidão esquerdo.
Motor e potência
O motor bicilíndrico de 745 cm³ atinge 58,7 cv de potência a 6.750 rpm e torque máximo de 69 Nm a 4.750 rpm, de acordo com dados divulgados na Europa. Segundo a fabricante, o consumo médio da NC 750X 2025 pode chegar a 27,7 km/l, assim, a motocicleta oferece uma autonomia estimada em 400 km com seu tanque de 14,1 litros.
A parte eletrônica inclui Throttle By Wire (TBW), que proporciona três modos de pilotagem predefinidos (Sport, Rain e Standard) e uma opção personalizável (User). O controle de torque selecionável Honda (HSTC) oferece três níveis de intervenção para diferentes condições de pilotagem e pode ser desativado, se necessário.
A transmissão DCT (opcional) recebeu refinamentos para respostas mais precisas em baixas velocidades, disse a empresa
Atualizações no chassi e sistema de freios
O modelo 2025 incorpora um novo sistema de freios dianteiros com dois discos flutuantes de 296 mm e pinças de dois pistões, substituindo o disco único da versão anterior. As rodas de 17 polegadas apresentam um novo design que reduz o peso em 1,8 kg, compensando o acréscimo no sistema de frenagem.
A suspensão dianteira é telescópica Showa de 41 mm com válvulas de duplo estágio (SDBV) e o sistema Pro-Link na traseira.
Outro ponto importante é o compartimento de 23 litros, localizado onde tradicionalmente estaria o tanque de combustível, capaz de armazenar um capacete estilo aventureiro. A altura do assento permanece em 800 mm.
Novas opções de cores
A Honda incorporou o uso de materiais sustentáveis, como o Durabio, um policarbonato de base biológica, em partes da carenagem e do para-brisa. A NC750X 2025 é a primeira motocicleta da marca a empregar essa tecnologia em cores, disponíveis nas combinações:
- Earth Khaki com detalhes em Graphite Black
- Earth Black com acabamento em Mat Beta Silver Metallic
- Mat Pearl Glare White com Graphite Black
- Fighting Red com Graphite Black
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