Honda NC 750X 2022 contará com câmbio convencional e DCT
Crossover terá mais profunda atualização de sua história, promete a marca. Modelo chegará às lojas até abril do ano que vem
Além da X-ADV, a Honda também passará a vender no Brasil uma NC 750X atualizada e com mais opções em 2022. A fabricante japonesa confirmou que a crossover passará a ser oferecida não apenas com câmbio convencional, mas também o DCT, de dupla embreagem.
Outras novidades da moto estão no design revisto, com de carenagens redesenhadas e um novo para-brisa, mais protetivo.
O porta-capacete, que ocupa o lugar onde é instalado o tanque em outros modelos, foi ampliado e passa a contar com 23 litros, um a mais do que a versão atual.
A NC 750X também ganhou um novo painel LCD, onde é possível controlar os três modos de pilotagem e também o HSTC, o controle de torque do modelo. De quebra, a aventureira recebeu melhorias no motor bicilíndrico de 745 cc, que está mais potente e também oferecendo mais torque.
A adoção do câmbio DCT tem se tornado uma tendência de sucesso, como se viu na nova CRF 1100L Africa Twin. A NC 750X também tem confirmado esse movimento, com 52% das vendas na Europa respondendo por essa versão.
A Honda diz ainda que a NC 750X terá uma linha completa de acessórios, a exemplo da sua irmã maior. A renovação da moto crossover faz a expectativa pela chegada da NT1100 crescer.
O novo modelo, baseado na Africa Twin, pode servir de ponte entre a NC 750X, além de ser uma opção mais estradeira, para quem busca conforto.
A previsão é que a nova NC 750X chegue às concessionárias até abril de 2022.