Honda Monkey, a menor moto do mundo, pode ganhar nova geração
Imagens de patentes foram registradas na Indonesia e mostram uma versão modernizada da minúscula e famosa motocicleta
Com um assento com altura de apenas 56 cm, a Honda Monkey surgiu nos anos 60 como a menor motocicleta do mundo. As primeiras versões nem traziam suspensão e seu motor tinha menos de 5 cv de potência. Com aspecto de uma moto infantil, a Monkey, no entanto, criou fama e foi usada de diversas formas inclusive em espetáculos circenses.
Com o tempo, a Honda modernizou a Monkey adotando garfos de suspensão e rodas maiores de oito polegadas e até hoje ela é vendida no Japão onde ganhou, inclusive injeção eletrônica recentemente.
Mas parece que a marca japonesa decidiu relançar o modelo em grande estilo. Images de patentes registradas na Indonésia acabaram divulgadas pelo site TMC.blog e mostram o que parece ser uma reedição modernizada da pequena moto.
Ao contrário da primeira, a nova Monkey tem subchassi, suspensão traseira com braço oscilante, rodas de aro 10 polegadas, luzes de LEDs e, claro, um motor mais potente – provavelmente um 125 cc.
Se o blog indonésio estiver correto, saberemos as reais intenções da Honda no Salão de Colônia, na Alemanha, em outubro, ou mais tardar no EICMA, em novembro.