Honda já fez 30 milhões de motos no Brasil
Nova CG 160 Titan 2025 representou a marca alcançada na fábrica da empresa em Manaus
Uma recém-lançada CG 160 Titan 2025na cor laranja foi a moto de número 30 milhões fabricada pela Honda no Brasil. Para comemorar o feito, a marca fez uma cerimônia no local nesta terça-feira (29) com a presença de Toshihiro Mibe, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., que visita o Brasil pela primeira vez, e Arata Ichinose, presidente da Moto Honda da Amazônia e Honda América do Sul.
A história da Honda no Brasil começou em 1971, quando passou a importar suas primeiras motocicletas para o país. Em 1976, instalou sua primeira fábrica no Brasil, na Zona Franca de Manaus. Na cerimônia, uma CG 125 também laranja foi exibida no palco.
“Alcançar a marca de 30 milhões de motocicletas produzidas no Brasil é motivo de muito orgulho para a operação brasileira”, disse Ichinose.
Diariamente, saem da linha de produção de Manaus cerca de 5.700 unidades e são produzidos 18 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cilindradas. Além da produção nacional, a empresa também comercializa modelos importados.
Nas instalações, acontece um processo produtivo que envolve o desenvolvimento de diversos componentes que integram o produto final, como chassi, rodas, banco, motor entre outros.
Rival fez 5 milhões
Nos últimos dias foi a vez da Yamaha comemorar uma marca de produção no Brasil. No último dia 14, a montadora do diapasão chegou à moto de 5 milhões feita em Manaus, uma Fazer FZ25.
A rival da Honda começou a fabricar no Brasil em 1974, em Guarulhos (SP), mas abriu sua fábrica em Manaus somente em 1985.
MAIS DO MUNDO MOTO