Honda investe em aventureiras de baixa cilindrada na Ásia

Após lançar a CB 200X na Índia, marca japonesa agora revelou a CRF190L, voltada para o público chinês
A nova CRF 190 L: aventureira acessível para os chineses

A nova CRF 190 L: aventureira acessível para os chineses | Imagem: Divulgação

A Honda tem ampliado sua atuação em um segmento bastante interessante na Ásia, o de crossovers de baixa cilindrada. Poucos dias após lançar a CB 200X na Índia, agora a marca japonesa revelou a CRF 190L na China.

Trata-se de uma parceria com a chinesa Sundiro e que deu origem a uma moto claramente inspirada na Africa Twin, ao menos no nome. A base, segundo a imprensa local, é a mesma da CB 200X e da Hornet 2.0, com motor monocilíndrico de 184 cc e cerca de 17 cv de potência.

Apesar disso, a CRF 190L tem um estilo mais retrô, com retrovisores circulares e rodas raiadas enquanto a CB 200X exibe soluções mais atuais.

Honda CRF 190 L
Honda CRF 190 L
Imagem: Divulgação

Certamente, as duas são propostas de baixo custo de produção que investem mais no lado aspiracional de seus clientes do que em entregar algum desempenho coerente.

A diferença é que a CB 200X já está à venda no mercado indiano enquanto a CRF 190L ainda será lançada na China.

Juntamente com outros modelos crossovers, as duas motocicletas podem inspirar novas investidas da Honda mundo afora. Espera-se que essa inspiração acabe chegando também em terras brasileiras.

Por

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos