Honda Hornet 500 'dá as caras' no Brasil
Moto surgiu em documento de patente no país. Substituta mundial da CB 500F, modelo é aguardado por aqui e traz evoluções
A Honda CB500 Hornet é a aguardada substituta mundial da CB 500F. Lançada no EICMA 2023, o modelo também é bastante esperado no Brasil. Nesta semana, inclusive, sua patente de design foi registrada no país, segundo informações obtidas pelo MOTOO.
O desenho da moto consta na listagem do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi. Isso por si só não garante que a moto seja vendida por aqui, porém, como a CB500 Hornet é a sucessora natural da CB 500F podemos esperar que isso ocorra até 2025, acreditamos.
Da mesma maneira, a Honda também patenteou o design a NX500, neste caso, modelo que vai entrar no lugar da CB 500X. Como sempre esclarecemos, os registros são feitos também para evitar cópias de outras empresas, mesmo que o modelo original não venha ao Brasil.

Como é a Hornet 500?
Embora a nova Hornet 500 substitua a CB 500F, ela mantém a mesma base mecânica de sua antecessora. As principais alterações estão no design, alinhado com a estética da CB750 e incluindo um novo farol de LED. O motor continua sendo o bicilíndrico de 471 cc, capaz de gerar 48 cavalos de potência e 43 nm, conforme dados divulgados para o mercado europeu.

Para a temporada 2024, houve uma atualização na ECU, com o objetivo de melhorar a aceleração. A principal novidade é a inclusão do sistema de controle de tração (HSTC) como item padrão.

A CB500 Hornet vem equipada com garfos Showa SFF-BP USD de 41 mm, amortecedor traseiro Showa e discos duplos na dianteira com pinças de quatro pistões. Seu painel agora é uma nova tela TFT de 5 polegadas que oferece conectividade com o smartphone através do Honda RoadSync.

MAIS DO MUNDO MOTO