Honda Hawk 11 vem aí! Moto inédita é confirmada pela marca
Modelo fará sua estreia mundial no Salão de Osaka, em 19 de março. Esperada como sucessora da CB 1100, Hawk pode usar motor da Africa Twin
A Honda acaba de confirmar nesta sexta-feira (25), no Japão, que vai apresentar em breve a inédita Hawk 11. O modelo fará sua estreia mundial no Salão de Osaka, no próximo dia 19 de março.
Como mostramos aqui no MOTOO, a montadora trabalhava em um sucessora para a lendária CB 1100. Inclusive, informações vindas da mídia japonesa indicam que a Hawk 11 poderia usar o mesmo motor bicilíndrico visto na Africa Twin 1100. Isso ainda não foi confirmado pela montadora que fez apenas um breve comunicado sobre o futuro lançamento.
VEJA TAMBÉM
- Haojue NK 150 no Brasil: veja vídeo da produção em Manaus
- Motos 2022: veja 10 lançamentos esperados para o Brasil
O que esperar da Hawk?
O que sabemos é que a Hawk 11 será uma "moto grande", de alta cilindrada, e terá uma "condução leve" e "estilo elegante", segundo a Honda. A indicação de "11" no nome pode ser um forte indício do uso do motor 1100 visto na aventureira. Seria uma quebra ao tradicional 4 cilindros usada na clássica naked da empresa, mas a expectativa é ótima, já que o biciclindrico tem feito bastante sucesso também na NT 1100 e Rebel 1100.
Deve demorar até a Hawk 1100 pintar no Brasil, mas nessa semana a Honda apresentou duas importantes novidades por aqui: a nova geração da NC 750X e a CB 1000R Black Edition.
Além das possibilidades apontadas pela mídia japonesa, é possível ver uma influência do estilo Café Racer na Hawk 11, com a carenagem retrô envolvendo o farol. O visual lembra o visto no conceito CB4 Interceptor, da Honda, de 2017, este ainda com motor de quatro cilindros.
Mas é esperado que a Hawk 11 seja mais pacata do que este protótipo; uma projeção feita já mostrou como poderia ser o resultado final da moto. Agora teremos que esperar pelos próximos desdobramentos.
Assista vídeo do primeiro contato do MOTOO com a nova geração da NC 750X: