Honda Hawk 11 é registrada no Brasil; será que a esportiva retrô vem?
Patente da moto foi publicada em órgão nacional, mas isso não garante venda por aqui. Conheça o modelo que tem mesmo motor da Africa Twin
A novíssima Honda Hawk 11 teve seu desenho registrado no Brasil. De acordo com informações obtidas pelo MOTOO, a patente do modelo foi publicada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi, nesta semana. Utilizando como base o motor Africa Twin 1100, a esportiva de visual clássico está programada para chegar ao mercado japonês no final de setembro, mas ainda não foi confirmada para nenhum outro mercado.
Como mostramos aqui por inúmeras vezes, este tipo de registro serve para a empresa se resguardar quanto a possíveis cópias de desenho de seus produtos, e não garante por si só que a moto será vendida no Brasil. Ao MOTOO, a Honda do Brasil disse que não nenhuma informação oficial sobre a moto e ressaltou que o "registro de patente é uma prática de segurança da marca e não tem ligação com a confirmação de comercialização do modelo no país".
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Por ora, teremos que aguardar sobre o futuro da Hawk 11. Nem mesmo o mercado europeu, que costuma receber os modelos antes, está na rota da moto até o momento.
Como é a Hawk 11
Além da Africa Twin, a Hawk 11 compartilha a base com NT 1100 e Rebel 1100. O modelo está previsto para chegar às lojas japonesas em 29 de setembro ao preço de 1.397.000 ienes, o que dá algo em torno de R$ 51 mil (cotação do dia).
A motocicleta conta com o mesmo moderno bicilíndrico visto em suas irmãs. Isso demonstra como o projeto foi pensado para uma variedade de diferentes segmentos, chegando agora a uma sport-touring clássica. Na Hawk 11, o motor de 1.082 cc tem rendimento bastante similar ao visto na Africa Twin, chegando a 102 cavalos a 7.500 rpm.
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A empresa ressalta o seu uso eficaz em baixos giros, mostrando que o foco está no conforto e linearidade, com o torque máximo de 10,6 kgfm aparecendo aos 6.250 rpm. O modelo conta também com acelerador eletrônico, modos de pilotagem (Sport, Standard e Rain) e controle de tração.
Com o conjunto originário das outras motos, a nova clássica topo de linha da empresa assume de vez o motor bicilíndrico no lugar do tradicional de 4 cilindros da antiga CB. Apesar de ser esperado que o modelo tenha o câmbio automático de dupla embreagem em algum momento (DCT), as informações técnicas iniciais indicam que a Hawk 11 tem câmbio manual de 6 marchas.
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