EM1 e: a 'cinquentinha elétrica' da Honda

Para uso em pequenas distâncias na cidade, modelo tem autonomia de 40 km, mas baterias são de trocas rápidas. Scooter foi revelada no EICMA 2022
Honda EM1 e 2023

Honda EM1 e 2023 | Imagem: Honda

A Honda EM1 e: fez sua estreia mundial no EICMA 2022, o Salão de Milão das motos. Em um evento recheado de novidades, como a nova geração da XL750V Transalp e a Royal Enfield Super Meteor 650, a pequena scooter elétrica pode ter passado desapercebida entre tantos lançamentos, mas foi um passo importante para a eletrificação de sua linha de motos.

Prevista para chegar a Europa em 2023, ainda sem preço revelado, o modelo faz parte dos 10 lançamentos mundiais de motos elétricas prometidos pela montadora até 2025. A empresa possui meta para atingir a neutralidade durante a década de 2040, incluindo o lançamento de modelos de pequeno porte, mas também maiores, com estilo naked e cruiser.

Honda EM1 e 2023
Honda EM1 e 2023
Imagem: Rafael Miotto

Uma cinquentinha elétrica

Para iniciar esta grande revolução dentro da marca, a Honda escolheu a EM1 e:. A exemplo do que vimos com a Neo´s da Yamaha, este modelo Honda se trata de um produto para pequenos percursos e velocidade baixa, como uma "cinquentinha elétrica. Por ora, ainda não temos quase nenhum detalhe técnico do modelo, mas a autonomia divulgada é de 40 km.

                             SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter

Honda EM1 e 2023
Honda EM1 e 2023
Imagem: Honda

Não é um número impressionante, mas o trunfo da moto está em seu sistema de bateria intercambiável. O chamado Honda Mobile Power Pack e:, um dispositivo de bateria de fácil troca, permite fazer a reposição rápida do elemento em estações. Este sistema está sendo desenvolvido em conjunto por Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki e Eneos. 

Honda EM1 e 2023
Honda EM1 e 2023
Imagem: Honda

A pequena scooter EM1 e: possui dimensões bem compactas, e a bateria fica instalada embaixo do assento. Na roda traseira, está localizado o motor. Ainda há um bagageiro na rabeta para levar alguns objetos. O modelo é bem similar a U-GO, revelada anteriormente na China.

MAIS DO MUNDO MOTO

 

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda EM1 e

Honda EM1 e

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos