Honda transforma motos clássicas em elétricas: Cub, Dax e Zoomer
Em ofensiva elétrica, fabricante lançou as 3 novidades na China. Modelos de pequeno porte têm pedais de bike e chegam a máxima de 25 km/h
A Honda anunciou o lançamento de três motos elétricas: Cub e:, Dax e: e Zoomer e:. Os modelos fazem parte da iniciativa global da fabricante de colocar no mercado 10 modelos de duas rodas elétricos até 2025. Utilizando nomes clássicos, os veículos foram pensados para o mercado chinês.
Por lá, eles são classificados como um EB (bicicleta elétrica), seguindo a legislação local. Desse modo, a velocidade máxima deles é de 25 km/h, além contar com auxílio de pedais como uma bike. Esses modelos são destinados aos grandes centros urbanos chineses onde motos à combustão não rodam.
Em um primeiro momento, estes lançamentos elétricos são exclusivos para a China e não há previsão de chegar a outras localidades.
VEJA TAMBÉM:
- Qual a moto Bajaj mais vendida no Brasil até agora?
- Shineray Worker Cross 150 é lançada no Brasil por R$ 8.990
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Lendas da Honda, agora elétricas
Para iniciar esta ofensiva elétrica, a fabricante japonesa apostou em nomes lendários do passado. A Super Cub virou a Cub e; Dax a Dax e; e por final, Zoomer em Zoomer e:. Veja os preços praticados na China
- Cub e: - 5.999 yuans
- Dax e: - 5.999 yuans
- Zoomer e: - 6.099 yuans
Em conversão, os valores ficam na faixa de R$ 4,6 mil (cotação do dia), sem considerar outras taxas e custos.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Cub e:
Uma versão moderna da Super Cub, modelo que inspirou também Dream e Biz brasileiras, a Cub e: possui rodas de liga-leva de 17 polegadas. De acordo com a empresa, sua autonomia é de 65 km, enquanto as baterias possui uma vida últil de 20 mil ciclos. Na dianteira, há freio com disco.
Dax e:
Uma versão elétrica da atual Dax 125, a Salsichinha, a Dax e: pode chegar a 80 km de distância com somente uma carga. Seu chassi é bem compacto, simples e pequeno. Para a frenagem, também conta com disco na dianteira.
Zoomer e:
Completando o trio, a Zoomer e: é a opção mais moderna. Seus faróis redondos são de LED, e o modelo está equipado com freios a disco nas duas rodas. É a com mais autonomia, chegando até a 90 km.