Honda CRF300LS: trail fica mais acessível
Em nova variante apresentada nos Estados Unidos, modelo de apelo on-off ganha banco mais baixo. Veja o que mudou
A Honda CRF300LS 2023 foi apresentada nos Estados Unidos como uma moto trail mais acessível para o público em geral. Utilizando como base a já conhecida CRF300L, esta nova variante desembarca naquele mercado com assento mais baixo, tornando seu uso mais fácil para a maior parte das pessoas.
Na esteira do que vimos com a XR150L, as versões da CRF300L não estão disponíveis no Brasil. Com freios ABS de série, a CRF300LS 2023 tem preço de 5.699 dólares, o que dá mais de R$ 30,9 mil (cotação do dia) em conversão direta.
VEJA TAMBÉM:
- Harley-Davidson X350 2023: surge rival da Royal Enfield
- Kawasaki Eliminator: sucesso do passado pronto para voltar?
A moto conta com motor monocilíndrico de 286 cc, que rende 27,3 cavalos a 8.500 rpm e 26,6 nm a 6.500 rpm. Contando com apenas 142 kg, a moto possui chassi de aço com braço oscilante de alumínio. Na dianteira, se destaca o garfo invertido de 43 mm de diâmetro, enquanto na traseira o sistema é pro-link.
Mais baixinha
Para ter o banco de mais fácil acesso, a CRF300LS passou por modificações em suas suspensões. Na frente, o curso passou de 260 mm para 236 mm, enquanto a suspensão traseira passou de 260 mm para 228 mm. Isso deixou a moto levemente mais curta e mais baixa no geral. Por fim, o assento foi de 880 mm para 830 mm. Para se ter uma ideia, ele ficou mais baixo que o da Honda XRE 300 vendida no Brasil, que possui seu banco com 860 mm, porém, ainda é mais alto do que o de motor urbanas.
Uma CB 300F Twister, por exemplo, conta com banco a 789 mm de altura.
O que achou da nova Honda CRF300LS? Comente em nossas redes sociais!
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
CONHEÇA A TRAIL HONDA XR150L