Honda CRF 2025 tem mudanças de chassi e suspensão; veja os preços
Cultuadas para trilhas, modelos da linha estão com chassi reforçado e novos freios
A Honda CRF chegou à linha 2025 com novidades ao Brasil. Importadas do Japão, CRF 250R, CRF 250RX, CRF 450R e CRF 450RX estão com mudanças técnicas para, segundo a montadora, “atender o mais elevado grau de exigência dos pilotos qualquer que seja a modalidade da competição, Motocross, Enduro, Rally ou Cross Country”.
A principal novidade das motos exclusivas para o uso off-road —tanto que nem podem ser emplacadas— está nos chassis de alumínio, que receberam modificações pontuais para melhorar a resistência à torção e rigidez lateral.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
O objetivo de melhorar a estabilidade em curvas teve colaboração da nova suspensão dianteira Showa de 49 mm. Atrás, um novo amortecedor da mesma marca está conectado ao revisado sistema Pro-Link. A marca promete um melhor desempenho em terrenos acidentados.
Para os freios, a novidade é o cáliper dianteiro de dois pistões derivado das Honda CRF usadas pelas equipes oficiais do HRC (Honda Racing Corporation) para oferecer melhor eficiência em uso intenso, quando a temperatura se eleva.
Motores revistos
Os motores também foram revisados. Tanto as 250 quanto as 450 trazem um novo ajuste do sistema de injeção PGM-FI, um novo virabrequim, assim como dutos de admissão e de escape redesenhados. O sistema de escape traz uma nova ponteira e tubos de exaustão redesenhados.
Novidade nas CRF 250R e CRF 250RX é o sistema HSTC (Honda Selectable Torque Control), que já equipava as CRF 450. O sistema de controle de torque oferece três níveis de atuação e a possibilidade de ser desligado.
Visual renovado
Todas as CRF 250 e CRF 450 2025 estão novas carenagens laterais, mais leves e com desenho atualizado, e trazem novos grafismos identificando esta nova família CRF 2025, que tem como característica a tradicional asa da Honda posicionada em destaque no para-lama dianteiro. A única opção de cor é o vermelho Grand Prix Red.
Em todas as CRF o aro dianteiro é de 21 polegadas. As RX usam aros traseiros de 18” e as R são de 19”. Toda a linha RX mantém o tanque de plástico com capacidade de 8 litros, enquanto as R usam reservatórios de titânio de 6,3 litros
As CRF 250RX e CRF 450RX 2025, modelos especificamente destinados à prática do Enduro, dispõem de um mapeamento exclusivo da ECU, que favorece o funcionamento do sistema de injeção de combustível PGM-FI nas condições de uso características deste tipo de competição.
Preços
- Honda CRF 250R: R$ 71.163
- Honda CRF 250RX: R$ 73.998
- Honda CRF 450R: R$ 74.878
- Honda CRF 450RX: R$ 77.126