Honda convoca 354 unidades da Gold Wing em recall
Proprietários precisam agendar a troca do parafuso da engrenagem primária de transmissão
A Honda está fazendo um recall para 354 unidades dos modelos GL 1800 Gold Wing e Gold Wing Tour, ano modelo 2019 para a substituição do parafuso da engrenagem primária de transmissão. Os agendamentos começaram na última quarta-feira (15).
Segundo a marca, em determinadas situações, o parafuso da engrenagem primária de transmissão pode quebrar e comprometer o funcionamento do motor. A falha pode levar à parada do motor com a motocicleta em movimento, sem a possibilidade de religá-lo.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Em situações extremas, diz a Honda, a quebra poderá causar danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros.
O agendamento pode ser efetuado pelo site ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - horário de Brasília).
Como é a Gold Wing
A Honda GL 1800 Gold Wing é a moto mais cara da marca à venda no Brasil e tem o preço sugerido a partir de R$ 304.450.
A moto oferece amplo painel e sistema de entretenimento que inclui um sistema de som conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. O motor de seis cilindros contrapostos (boxer) rende 126 cavalos de potência a 5.500 rpm e 17,3 kgfm de torque a 4.500, para um tanque de 21 litros de capacidade.
Esta estradeira conta com 4 modos de pilotagem e transmissão DCT de sete velocidades com trocas automáticas ou manuais (por botão). Um sistema de suspensão eletronicamente ajustável e um dispositivo de frenagem D-CBS (Dual Combined Brake System) fazem parte do pacote.