Honda confirma oficialmente 4 lançamentos para o Brasil; saiba quais são
NX 500, CB 500 Hornet, CB 650 R-Clutch e a renovada Africa Twin 1100 estão a caminho
A Honda anunciou nesta quinta-feira, 13 de março, 4 lançamentos para o primeiro semestre de 2025 no Brasil. A marca prepara a apresentação oficial de quatro motocicletas de média e alta cilindrada: NX 500, CB 500 Hornet, CB 650R E-Clutch e a atualizada Africa Twin.
Após ter renovado boa parte da linha de baixa cilindrada em 2024, com a chegada de modelos como Tornado 300 e Sahara 300, além de atualizações em motos menores como Pop 110i, Elite 125, ADV 160 e CG 160, a fabricante deve vir com uma nova "onde" de motocicletas de maior porte.
Além dos produtos confirmados oficialmente pela fabricante japonesa, ainda há uma expectativa de chegada de mais modelos como CB750 Hornet, Transalp 750 e CB1000 Hornet, porém, nada de oficial sobre essas motocicletas foi mencionado pela marca no país.

NX 500: crossover resgata sigla histórica
A NX 500 é uma nova crossover que remete à histórica NX 650 Dominator da década de 1980. O modelo utiliza o mesmo motor bicilíndrico da CB 500X, mas traz melhorias na ciclística, como rodas mais leves e redução de peso total em 3 kg. O design renovado, com carenagens e banco de perfil aventureiro, reforça a proposta voltada ao uso misto.

Como nossa reportagem já havia mostrado, inclusive, o modelo já teve sua patente de design registrada no Brasil.

CB 500 Hornet: retorno do nome clássico em nova proposta
A nova CB 500 Hornet marca o retorno do nome Hornet ao portfólio da marca no Brasil. Com um visual agressivo e linhas angulosas, a streetfighter adota elementos modernos no design, com destaque para o conjunto ótico e a traseira redesenhada. O modelo deve ocupar espaço estratégico no segmento de médias cilindradas esportivas.

CB 650R E-Clutch: tecnologia inédita de embreagem eletrônica
A versão atualizada da CB 650R estreia no Brasil com o sistema E-Clutch, que permite trocas de marcha sem o acionamento da alavanca de embreagem. O recurso também pode ser desativado para uso convencional, caso o motociclista queira. O modelo mantém o estilo Neo Sports Café, agora com painel digital TFT de 5 polegadas e visual reestilizado.

CRF 1100L Africa Twin: novas versões e roda de 19 polegadas
A big trail CRF 1100L Africa Twin também passará por mudanças. Serão mantidas as versões standard e Adventure Sports, esta última com tanque de 24,8 litros e opção de câmbio convencional ou transmissão automatizada DCT (Dual Clutch Technology). A principal novidade é a adoção da roda dianteira de 19 polegadas nas versões DCT da Adventure Sports, solução mais adequada ao uso rodoviário. A linha ainda receberá novos grafismos.

Quais serão os preços?
Mais detalhes técnicos, preços sugeridos e datas de chegada às concessionárias devem ser divulgados pela Honda até o final do primeiro semestre de 2025.
