Honda Rebel 1100 touring adota 'asas de morcego' e fica com cara de Harley
Variante da Rebel 1100 destinada a pegar estradas mais longas também recebeu conjunto de alforjes rígidos. Novidade será apresentada no EICMA 2022
A Honda CMX1100T Rebel 2023 foi revelada nesta segunda-feira, 7 de novembro, na véspera do EICMA 2022. Cotada para ser uma das grandes atrações do evento, a custom japonesa ganhou esta nova versão com carenagem frontal que a deixa mais touring, e por consequência, lembrando modelos da Harley-Davidson com a característica proteção, alguma vez chamada de "batwing" (asas de morcego).
O motor segue o mesmo visto na CMX1100 Rebel: este bicilíndrico de 1.084 cc de cilindrada, que rende 87 cavalos de potência a 7.000 rpm e 98 Nm de torque a 4.750 rpm. É o mesmo propulsor derivado da aventureira Africa Twin, mas com uma calibragem difenciada. Além de ABS, a motocicleta conta com controle de tração, com controle de wheelie integrado, 3 modos de pilotagem e acelerador eletrônico.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha Tracer 9 GT+: estradeira fica mais high tech com radar
- Ducati Scrambler 2023 é lançada mais leve e com novo visual
Além da carenagem de proteção na dianteira, a versão T da Rebel ganhou alforjes laterais rígidos, dando à moto um caráter para mais longas viagens. Para as suspensões, a CMX1100T Rebel conta com bengala de 43 mm de diâmetro na dianteira, enquanto os amortecedores traseiros são do tipo "piggyback".
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Para a iluminação, a touringa conta com luzes 100% de LED, enquanto o painel é de LCD do tipo negativo. Completando o pacote, a CMX1100T Rebel traz como opção o câmbio automatizado DCT da Honda. Desde seu lançamento mundial em 2021, a CMX1100 Rebel ainda não pintou no Brasil. Por enquanto, não temos informações sobre uma possível comercialização do modelo no mercado brasileiro.