Honda CG 160 2025 é oficialmente lançada; preço e fotos
Moto mais vendida do Brasil parte de R$ 16.194. Saiba o que mudou
A Honda CG 160 2025 foi oficialmente apresentada nesta quarta-feira, 23 de outubro, no Brasil. O lançamento traz novidades para a moto mais vendida em toda a sua linha formada pelas versões Start, Cargo, Fan e Titan, chegando agora à sua 10ª geração.
O preço da CG 160 2025 parte de R$ 16.194 na opção de entrada Start, é vai até R$ 19.230 na topo de linha Titan. Veja a lista de preços completa da CG 2025:
- CG 160 Start 2025: R$ 16.194
- CG 160 Cargo 2025: R$ 17.175
- CG 160 Fan 2025: R$ 17.723
- CG 160 Titan 2025: R$ 19.230
Entre as novidades a motocicleta ganha pela primeira vez freio do tipo ABS na roda dianteira, mas apenas na topo de linha Titan. O modelo também passa a contar com novo visual, além de farol e lanterna de LED.
Quanto aumentou em cada versão
A linha 2025 da CG 160 teve um ganho de preço em até R$ 1.790. Este foi o aumento da Titan, que custava R$ 17.440 na linha 2024. O menor acréscimo foi o da Cargo, que custava R$ 15.970, ou seja, R$ 1.205 a menos.
O valor inicial da linha, o da versão Start, era de 14.650, mas aumentou R$ 1.544. Por fim, a versão Fan, que saia por R$ 16.070, ficou R$ 1.653 mais cara. Todos os valores, tanto do modelos 2024 como do 2025, são sem incluir frete.
Novo visual e LED
A CG 160 2025 passou por uma mudança completa de visual, mas existem importantes diferenças entre as versões. Fan e Titan receberam um novo farol de LED mais moderno com linhas que lembram a CB 300F Twister.
O modelo 2025 também recebeu novo tanque do tipo interno metálico protegido por superfícies plásticas, o que permite explorar mais em termos de visual. Seu volume agora é de 14 litros, um pouco a menos (0,6 litro) em relação ao modelos 2024 que tinha 14,6 litros.
Ainda sobre o visual, a traseira também foi redesenhada com lanterna de LED bem similar a da Tornado 300 para todas as versões. As versões Start e Cargo trazem as mesmas novidades como base, mas o farol que receberam lembra o da geração anterior de Titan e Fan, e não é de LED.
Seguindo com as mudanças, a linha CG 2025 também passa a contar com novo assento em dois níveis. As pedaleiras para garupa, por sua vez, passam a ser de alumínio como na Bros.
Motor menos poluente
Para o modelo 2025 a CG também teve que passar por alterações no motor, assim como vimos com a Bros 160, para se adequar às novas regras de emissões. Assim, o motor rende agora 14,7 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm, o que significa uma redução de 0,4 cavalo em relação ao modelo 2024, isso nas versões Fan, Cargo e Titan que são flex.
O torque, por sua vez, chega a 1,43 kgm a 6.750 rpm, enquanto antes era de 1,54 kgfm. No modelo Start, que roda apenas com gasolina, o motor gera 14,4 cavalos a 8.000 rpm e 1,41 kgfm a 6.750 rpm.
ABS na CG
O sistema de freio com ABS chega pela primeira na moto mais vendida no Brasil, mas apenas para a Titan que é a topo de linha. O dispositivo que evita o travamento da roda em frenagens mais bruscas está somente na roda dianteira, mas veio acompanhado da inserção de disco na traseira de Titan —abandonando o tambor.
Outras exclusividades para a opção mais cara são rodas com desenho diferente e entrada USB-C – item que é opcional na Fan. Sobre os freios, as demais seguem com sistema combinado (CBS), que reparte a frenagem entre a dianteira e a traseira.
CG Start mais completa
A CG 160 Start passa a contar também com freio a disco na dianteira, assim toda gama agora tem este atributo, porém, ela segue com tambor na traseira —do mesmo modo que Fan e Cargo.
Todas as versões possuem agora também roda de liga-leve, assim, a única que ainda as mantinham raiadas, a Start, não as tem mais.
Suspensão alterada
A Honda promete um sistema de suspensão dianteira "mais robusta e precisa". Para isso, passou a usar tubos de 33 mm no lugar dos antigos de 31 mm. O curso é de 135 mm.
Na traseira a suspensão conta com dois conjuntos mola/amortecedor, ancorados a um novo braço oscilante de aço com perfil retangular, que oferece curso de 106 mm à roda, também de 18 polegadas.
Painel
A décima geração da CG ganhou um novo painel de instrumentos, que traz indicador de marcha engatada e computador de bordo em todas as versões. Para Titan e Fan, ele é do tipo blackout, enquanto para Carga e Start trata-se de um digital convencional.
Cores
A Honda CG mantém a tradição de ser oferecida somente na cor branca para a versão Cargo. A Start já pode ser escolhida entre prata metálico, vermelho perolizado e preto.
A Fan mantém o vermelho perolizado, que ganha a companhia do azul também perolizado e do preto metálico.
Já a top de linha Titan, além do vermelho e do preto metálico, tem a novidade da cor laranja como opção para a linha 2025.
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Ficha técnica
HONDA CG 160 2025 | MODELO 2025 |
PREÇO | A partir de R$ 16.194 |
MOTOR | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar |
ALIMENTAÇÃO | Injeção Eletrônica PGM FI |
COMBUSTÍVEL | Gasolina (Start) e Flex |
POTÊNCIA ETANOL | 14,7 cv a 8.000 rpm |
POTÊNCIA GASOLINA | 14,4 cv a 8.000 rpm |
TORQUE ETANOL | 1,43 kgf.m a 6.750 rpm |
TORQUE GASOLINA | 1,41 kgf.m a 6.750 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
TOP SPEED | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 57,3 x 63,0 mm |
CÂMBIO | 5 velocidades |
CHASSI | Diamond Frame |
COMPRIMENTO | 2,03 m |
LARGURA | 747 mm |
ALTURA | 1,09 m |
ENTRE-EIXOS | 1,31 m |
DISTÂNCIA DO SOLO | 190 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 796 mm |
PESO SECO | 117 kg/119 kg/120 kg |
TANQUE | 14 litros (2,5 reserva) |
FREIO DIANTEIRO | A disco |
FREIO TRASEIRO | Tambor/Disco (Titan) |
PNEU DIANTEIRO | 80/100 18M C 47S |
PNEU TRASEIRO | 100/80 18M C 59S |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico - 135 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Doisamortecedores - 106 mm |