Honda CG 160 2024 ganhas novas cores; preço aumenta
Moto mais vendida do Brasil segue com a mesma base nas versões Fan, Start e Titan. Subida no preço foi de até R$ 950; saiba valores e veja fotos
A Honda CG 160 2024 foi oficialmente apresentada nesta terça-feira, 29 de agosto, no Brasil. O lançamento não traz grandes alterações para a moto mais vendida do Brasil. As versões Start, Fan e Titan ganham somente novas cores em relação ao modelo 2023, e os preços variam de R$ 14,1 mil R$ 16,8 mil.
Veja os preços da linha CG 160 2024:
- Honda CG 160 Start 2024: R$ 14.082 (Prata Metálico, Preto e Vermelho)
- Honda CG 160 Fan 2024: R$ 15.444 (Cinza Metálico, Preto e Vermelho Perolizado)
- Honda CG 160 Titan 2024: R$ 16.760 (Azul Perolizado, Vermelho Perolizado e Cinza Metálico)
Isso significa que houve acréscimo de valor em relação aos modelos 2023. Os preços anteriores eram: Start - R$ 13.280; Fan - R$ 14.570; Titan - R$ 15.810. Desse modo, a CG 160 Start ficou R$ 802 mais cara, enquanto a CG 160 Fan subiu R$ 874 e a CG 160 Titan aumentou R$ 950.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Hornet 2.0 2023: como é pequena CB 300F
- Haojue DL 160: pequena V-Strom faz até 50 km por litro
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
O que mudou na linha CG 2024?
No modelo 2023, a CG 160 Start era oferecida nas cores azul perolizado, vermelho e preto. Já para a opção 2024, a versão de entrada da linha CG passa a ser vendida também na variante prata, substituindo a azul, mas mantendo as vermelho e preto.
No caso da CG 160 Fan, que é a variante mais vendida da moto, a prata metálico saiu de linha para dar lugar à cinza metálico, enquanto preto e vermelho perolizado permanecem como alternativas.
Por sua vez, a topo de linha Titan agora possui as novas combinações azul perolizado e cinza metálico; esta diferente da cinza metálico 2023, além de manter a vermelho perolizado -- a prata metálico anterior não está mais disponível.
Motor segue o mesmo
A CG 160 2024 continua com motor monocilíndrico flex (Titan e Fan) de 162,7 cc de cilindrada, que rende 15,1 cavalos a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque a 7.000 rpm. Para a Start, o propulsor roda somente com gasolina, assim seus dados de desempenho são 14,9 cavalos e 1,40 kgfm. Em todos os casos a moto possui câmbio de 5 marchas.
Com freio a disco na dianteira, a CG ainda mantém o tipo a tambor na traseira de Titan e Fan, enquanto a opção de entrada Start tem sistema a tambor em ambos os trens. Os freios contam com atuação combinada (CBS), que reparte a frenagem entre o trem traseiro e o dianteiro.
Outra diferença entre as versões é que Fan e Titan possuem tanque maior, de 16,1 litros, enquanto a Start conta com compartimento de 15,6 litros. Além disso, a Start se diferencia por estar equipada com rodas raiadas, enquanto as "irmãs" têm item de liga-leve. Sobre os sistemas de suspensão, a linha CG 160 2024 conta com garfo telescópico, de 135 mm, na dianteira, enquanto na traseira há duplo amortecedor de 106 mm de curso.
Por ora não foi anunciadas novidades para a CG 160 Cargo, a opção destinada ao transporte de carga da moto.
A reportagem está sendo atualizada! Aguarde por mais informações.
MAIS DO MUNDO MOTO