Honda CBR250RR: rival da Yamaha R3 faz sentido no Brasil?
Modelo de motor bicilíndrico, de 249 cc, que alcança 42 cavalos teve patente registrada no país, mas não há previsão de venda
A Honda CBR250RR teve sua patente publicada no Brasil, segundo informações obtidas pela MOTOO. O modelo foi registrado para resguardar os direitos da marca sobre este design, porém, não garante sua venda no país. Esta pequena esportiva foi recentemente renovada na Ásia, apresentando novo desenho das carenagens e também a revisão da motor.
Caso desembarque no mercado brasileiro, a CBR250RR poderia ser uma opção para quem procura modelos como Yamaha YZF-R3 ou mesmo da Kawasaki Ninja 300, que voltou recentemente a ser comercializada.
VEJA TAMBÉM:
- PUBLI - Bajaj Dominar 160: qual o preço e onde comprar?
- Royal Enfield: primeira moto elétrica já tem data de lançamento
Como é a CBR250RR
O motor bicilíndrico, de 249 cc, rende agora alcançar 42 cavalos a 13.500 rpm e 2,5 kgfm a 10.750 rpm, em sua ficha técnica divulgada no Japão. De acordo com a empresa, alterações foram empregadas nos anéis de pistão, cabeçotes, eixos de comando de válvula e nas entradas de admissão, tudo com o objetivo de melhorar o rendimento.
Isso resultou no aumento de 1 cavalo em relação à versão antiga da CBR250RR. Com refrigeração líquida, este propulsor trabalha com câmbio de 6 marchas. Sobre o consumo, o modelo pode fazer até 40,1 km/l, rodando a uma velocidade constante de 60 km/h e com dois passageiros. Em média, o gasto é de 27,4 km/l.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Para a faixa de cilindrada, a moto traz pacote interessante com controle de tração, suspensão dianteira do tipo invertida (SFF-BP) e alerta de frenagem de emergência (ESS).
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Honda CBR250RR será vendida no Brasil?
O mercado para pequenas esportivas no Brasil não está com muitas opções na atualidade. Depois que a monocilíndrica CBR 250R saiu de linha no país, a empresa parece não ter a intenção em investir neste nicho. Por ora, não há expectativa sobre a vinda da moto. Para o mercado japonês, a CBR250RR é oferecida por a partir de 869.000 ienes, o que dá cerca de R$ 34,5 mil (cotação do dia) em conversão direta, sem contabilizar outros gastos e taxas.
MAIS DO MUNDO MOTO