Honda CB300F é lançada com visual agressivo e pacote moderno

Novidade mundial da marca, revelada na Índia, tem motor de 24,5 cavalos de potência, suspensão invertida e controle de tração
Honda CB300F 2022

Honda CB300F 2022 | Imagem: Honda

A nova Honda CB300F foi apresentada nesta segunda-feira, 8 de agosto, na Índia. Lançada como uma opção de streetfighter de baixa cilindrada, o modelo tem forte inspiração na CB 500F, mas lembra bastante também a Hornet 2.0 indiana.

Por lá, o modelo surge para ser uma nova rival para BMW G 310 R e KTM 390 Duke. Apesar de ter um nome semelhante a brasileiras CB 250F Twister, a CB300F é um modelo completamente novo. Ela também não carrega o mesmo motor da retrô CB300R, mas sim um monocilíndrico de 293,52 cc, de refrigeração a ar. Saiba mais sobre a CB300F no vídeo:


Este propulsor rende 24,5 cavalos de potência a 7.500 rpm e 25,6 Nm de torque a 5.500 rpm, trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas. Além disso, o pacote é moderno, incluindo ABS nas duas rodas, embreagem deslizante, suspensão invertida na dianteira e controle de tração. O sistema óptico é todo de LED, enquanto painel é 100% digital. 

ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS

 

Honda CB300F 2022
Honda CB300F 2022
Imagem: Honda

E o preço? A CB300F parte de 225.900 rúpias no mercado indiano, o que dá cerca de R$ 14.500 (cotação do dia) em conversão direta, sem considerar outros gastos de produção e importação. 

Honda CB300F 2022
Honda CB300F 2022
Imagem: Honda


FICHA TÉCNICA - HONDA CB300F 2022
PREÇO  225.900 rúpias
MOTOR 1 cilindro, 293,52 cc, refrigerado a ar
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica
COMBUSTÍVEL Gasolina
POTÊNCIA  24,5 cavalos a 7.500 rpm
TORQUE 25,6 Nm a 5.500 rpm
CONSUMO Não divulgado
DIÂMETRO x CURSO 77 mm x 66,03 mm
CÂMBIO 6 marchas, manual
COMPRIMENTO 2.084 mm
LARGURA 765 mm
ALTURA 1.075 mm
ENTRE-EIXOS 1.390 mm
DISTÂNCIA DO SOLO 177 mm
ALTURA DO ASSENTO 789 mm
PESO 153 kg
TANQUE 14,1 litros
FREIOS ABS
FREIO DIANTEIRO Disco de 276 mm
FREIO TRASEIRO Disco de 220 mm
PNEU DIANTEIRO 110/70R-17M/C 54H
PNEU TRASEIRO 150/60R-17M/C 66H
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo invertido (USD)
SUSPENSÃO TRASEIRA Mono-choque
CORES Vermelho, azul e preto

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos