Honda CB 650R passa por atualizações na Europa

Naked média da marca nipônica passa por mudanças no acerto de motor e ganha nova suspensão e painel
Honda CB 650R 2021

Honda CB 650R 2021 | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou a nova família CB 650 no mercado brasileiro em julho. Fora do Brasil, por outro lado, a marca acaba de lançar a linha 2021 da naked de média cilindrada, a CB 650R. Com a sua chegada, a moto passou por atualizações no acerto do motor, além de ganhar novo conjunto de suspensão e um painel de instrumentos repensado.

Uma das diferenças mais importantes está no propulsor. A Honda CB 650R 2021 agora se encaixa nas normas Euro 5 de emissões na Europa. Para isso, recebeu alterações como nova configuração da central eletrônica e mudança no tempo de abertura das válvulas, entre outras. Segundo a marca, os dados de desempenho não mudaram. A moto permanece entregando 95 cv de potência e 6,42 kgfm de torque. No Brasil, a naked entrega 88,4 cv e 6,13 kgfm por conta de diferenças de acerto em relação ao nosso combustível. 

Saiba mais: conheça todos os detalhes da linha 2020 da Honda CB 650 no Brasil

Enquanto a CB 650R 2020 utilizava uma suspensão dianteira Showa FF com garfo invertido, a linha 2021 da naked da Honda lança mão de um garfo invertido Showa SFF BP de 41 mm. É o mesmo conjunto usado pela CB 1000R, abrigando todas as funções de amortecimento em um dos lados, enquanto o outro fica com as molas. A marca promete um rodar mais leve e confortável.

A Honda fez mudanças no display de instrumentos, usando fontes mais largas, alterando o ângulo da tela e usando luz de fundo mais contrastante. O novo painel também traz um indicador da marcha e de troca. Sob o assento, foi adicionada uma tomada USB-C. Agora toda a iluminação é em LED, incluindo as setas. No mercado global, a Honda CB 650R ganhará a cor cinza perolizada Smoky, além das já disponíveis preto metálico “Matt Gunpowder”, azul metálico “Matt Jeans” e vermelho metálico “Candy Chromosphere”.

Honda CB 650R 2021
Honda CB 650R 2021
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda CB 650R

Honda CB 650R

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos