Honda CB 300F Twister 2024 chegou! Detalhes e preço
Moto lançada há menos de 1 ano no Brasil passa por virada de modelo mantendo o mesmo conjunto. Saiba quanto o valor aumentou
A Honda CB 300F Twister 2024 já está disponível no site da marca no Brasil. Sem fazer alardes, a empresa fez a virada de modelo em seu portal menos de 1 ano após o lançamento da moto no Brasil. Para esta temporada a moto não passa por nenhum alteração em seu conjunto.
Veja os preços da Twister 300 2024:
CB 300F Twister CBS 2024: R$ 22.370
CB 300F Twister ABS 2024: R$ 23.330
Desde que chegou ao mercado no início de 2023, a CB 300F Twister passou por alguns aumentos de preço. Vale lembrar que o modelo foi oferecido inicialmente por R$ 18.900 (CBS) e R$ 19.800 (ABS). Em pouco menos de 12 meses o acumulo de alta foi de R$ 3.470, para a CBS de entrada, e de R$ 3.530, para a ABS.
O modelo traz como base o motor monocilindrico 300 que fez a sua estreia na Twister, mas também deve equipar a nova XRE 300 Sahara, que terá seu lançamento em breve no Brasil.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Como é a CB 300F 2024?
A CB 300F está equipada com novo motor monocilíndrico flex, de 293,5 cc, que rende até 24,7 cavalos a 7.500 rpm (etanol), enquanto o torque máximo é de 2,61 kgfm a 5.500 rpm (gasolina). Este propulsor é do tipo OHC e está equipado com injeção eletrônica, além de trabalhar com câmbio de 6 marchas - veja os detalhes completos na ficha técnica no final da reportagem.
Consumo
Em testes feitos pelo Instituto Mauá, a CB 300F Twister tem consumo médio de 39,75 km/l (gasolina) e 25,58 km/l (etanol). Isso torna a moto ainda mais econômica que a CB 250F Twister, que faz média de 35 km/l. O tanque da moto comporta 14,1 litros de combustível, ou seja, um pouco menor que o de sua antecessora, que tem 16,5 litros.
Velocidade máxima
Para a CB 300F Twister, a máxima aferida por testes do Instituto Mauá é de 139,5 km/h (gasolina) e 134,4 km/h (etanol).
Suspensões
A moto conta com suspensões convencionais na dianteira, com 130 mm de curso, no lugar do garfo invertido visto na CB 300F vendida na Índia e também na Argentina. O diâmetro dos tubos, no entanto, agora é de 41 mm, enquanto a CB 250F apresenta os seus com 37 mm.
Na parte traseira, há suspensão Mono Shock de 120 mm, substituindo a da Twister 250, que é de 108 mm. O pneu dianteiro é de medida 110/70R 17 M/C 54H, enquanto o traseiro é 150/60R 17 M/C 66H; eles são Pirelli Diablo Rosso III, desenvolvidos para a Twister 300 e fabricados no Brasil. Seu peso seco é de 139 kg. O assento é do tipo bipartido, com separação entre a parte destinada ao garupa e ao piloto.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Freios
Os freios podem vir equipados com os sistemas CBS (Combined Brake System) ou com ABS. O primeiro, mais simples, leva parte da força de frenagem do pedal de freio traseiro também para a dianteira, com o objetivo de equilibrar a motocicleta em reduções bruscas, enquanto a ABS evita o travamento. Nas duas versões a CB Twister conta com discos de 276 mm (dianteira) e 220 mm (traseira).
Tecnologia
Para a iluminação, a motocicleta possui conjunto todo de LED, enquanto o painel é LCD Blackout. O visor possui funções como contagiro, indicador de marchas, relógio, velocímetro, dois hodômetros parciais, hodômetro totalizador, além de informações como autonomia, consumo médio e instantâneo, nível de carga da bateria e luzes alerta.
A CB 300F Twister conta com embreagem assistida e deslizante, que deixa o acionamento mais leve, além de evitar o travamento da roda traseira em reduções mais bruscas de marcha. Para o mercado brasileiro, o controle de tração, visto na Índia, não foi introduzido no pacote.
No punho esquerdo da moto, a Twister 300 conta com botão que aciona, tanto o lampejador, quanto o farol alto. Para praticidade na hora de recarregar smartphone, o modelo recebeu uma tomada USB do tipo C.
FICHA TÉCNICA - Honda CB 300F 2024 |
PREÇO | R$ 22.370 (CBS) e R$ 23.330 (ABS) |
MOTOR | 1 cilindro, 293,5 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Flex (gasolina ou etanol) |
POTÊNCIA ETANOL | 24,7 cavalos a 7.500 rpm |
POTÊNCIA GASOLINA | 24,5 cavalos a 7.500 rpm |
TORQUE ETANOL | 2,60 kgfm a 5.500 rpm |
TORQUE GASOLINA | 2,61 kgfm a 5.500 rpm |
CONSUMO | Não informado |
DIÂMETRO x CURSO | 77,0 x 63,0 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.084 mm |
LARGURA | 755 mm |
ALTURA | 1.075 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.390 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 177 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 789 mm |
PESO | 139 kg (peso seco) |
TANQUE | 14,1 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 276 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 110/70R 17 M/C 54H |
PNEU TRASEIRO | 150/60R 17 M/C 66H |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico (41 mm) de 130 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Mono Shock de 120 mm |
CORES | Vermelha, preta e amarelo |