Honda CB 300F Twister tem motor de 24,7 cv; veja ficha técnica
Conheça os dados oficiais de desempenho, peso e dimensões da sucessora da CB 250F Twister no Brasil
A Honda CB 300F Twister 2023 ainda não teve o preço divulgado e nem a data oficial de chegada às concessionárias. No entanto, novas informações sobre a moto que vai substituir a CB 250F Twister começam a emergir. Os primeiros detalhes da ficha técnica enviados pela fabricante ao MOTOO mostram que o modelo com motorização muito semelhante à vista na versão lançada na Índia.
Apesar de ter surgido primeiro no mercado indiano, a CB 300F é um modelo desenvolvido pela Honda do Brasil, como adiantamosem reportagem exclusiva. Os detalhes de início das vendas serão revelados até o mês de dezembro. Veja detalhes da CB 300F Twister em vídeo:
VEJA TAMBÉM:
- Bajaj lança nova moto 150 com projetor de LED no farol; conheça
- MV Agusta retorna ao Brasil; preços vão até R$ 460 mil
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Motor flex de 24,7 cavalos
Mesmo seguindo uma base bastante similar ao modelo asiático, a variante brasileiro tem suas peculiaridades, como a motorização flex, que roda com gasolina e/ou etanol. Isso fez a CB 300F Twister brasileiro ser mais potente, com até 24,7 cavalos a 7.500 rpm (etanol), enquanto o torque máximo é de 2,67 kgfm a 5.500 rpm (etanol) - veja os detalhes completos na ficha técnica no final da reportagem.
Com motor do tipo OHC, equipado com injeção eletrônica, a moto trabalha com câmbio de 6 marchas. Seu peso seco é de 139 kg, enquanto o tanque comporta o máximo de 14,1 litros.
Suspensões e freios
Como mostravam as primeiras imagens divulgadas, a CB 300F conta com suspensões convencionais na dianteira, com 130 mm de curso, no lugar do garfo invertido visto na variante indiana. Na parte traseira, há suspensão Mono Shock de 120 mm. O pneu dianteiro é de medida 110/70R 17 M/C 54H, enquanto o traseiro é 150/60R 17 M/C 66H. Os freios são do tipo ABS, com disco de 276 mm (dianteira) e 220 mm (traseira). Saiba mais sobre a CB 300F em vídeo:
Tecnologia
Outra novidade é o assento, agora mais esportivo e com separação entre a parte destinada ao garupa e ao piloto. Para a iluminação, a motocicleta possui conjunto todo de LED, enquanto o painel é LCD Blackout.
A CB 300F Twister vendida na Índia conta com sistema de embreagem assistida e deslizante, além do controle de tração. Para o Brasil, está confirmada o sistema de embreagem, que evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas, mas a controle de tração não está presente.
FICHA TÉCNICA - Honda CB 300F 2023 |
PREÇO | Não divulgado |
MOTOR | 1 cilindro, 293,5 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Flex (gasolina ou etanol) |
POTÊNCIA ETANOL | 24,7 cavalos a 7.500 rpm |
POTÊNCIA GASOLINA | 24,5 cavalos a 7.500 rpm |
TORQUE ETANOL | 2,67 kgfm a 5.500 rpm |
TORQUE GASOLINA | 2,61 kgfm a 5.500 rpm |
CONSUMO | Não informado |
DIÂMETRO x CURSO | 77,0 x 63,0 mm |
CÂMBIO | 6 marchas |
COMPRIMENTO | 2.084 mm |
LARGURA | 755 mm |
ALTURA | 1.075 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.390 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 177 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 789 mm |
PESO | 139 kg (peso seco) |
TANQUE | 14,1 litros |
FREIOS | ABS |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 276 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 110/70R 17 M/C 54H |
PNEU TRASEIRO | 150/60R 17 M/C 66H |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo telescópico de 130 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Mono Shock de 120 mm |
CORES | Não informado |