Honda CB 250R fica mais radical e moderna
Variante da CB 300R Neo Sports Cafe, modelo foi renovado no Japão, recebendo suspensão invertida, além de embreagem assistida e deslizante
Sempre gostamos de explorar mundo afora motos que não são vendidas no Brasil, mas muito interessantes. Como a pequena Honda Dax 125, a CB 250R é uma moto não disponível por aqui. O modelo é uma variante da CB 300R (a gringa, não a brasileira), que é uma versão de menor cilindrada da linha Neo Sports Cafe da Honda.
No Brasil, temos a CB 650R e CB 1000R, mas CB125R, CB 250R e CB 300R ficam de fora. Por suas características mais requintadas que o de outras motos de baixa cilindrada, essas opções se tornariam demasiadamente caras para o mercado brasileiro, algo que acontece também com a belíssima Yamaha XSR 125 Legacy.
VEJA TAMBÉM:
- Moto elétrica Dafra: marca prepara terreno para produzir tecnologia no Brasil
- A mente de 28 anos por trás do visual da nova Honda Hornet
Pois em, voltando a CB 250R: o modelo acaba de ser atualizado no Japão, recebendo avanços já vistos para sua "irmã" CB 300R na Europa. Por questões mercadológicas, em alguns locais é vendida a CB 250R, enquanto em outros, a CB 300R. Para a 250, a fabricante acaba de deixá-la mais radical no mercado japonês.
O modelo passa a contar na dianteira com suspensão invertida Showa, do tipo SFF-BP, e embreagem deslizante e assistida, ou seja, recebendo itens vistos nas motos de maior cilindrada, como a CB 650R. A tecnologia "Separated Function Fork Big Piston" no amortecedor dianteiro divide as funções em cada um dos lados: de um lado está a função de amortecimento hidráulico, enquanto do outro fica a mola.
Isso, segundo a fabricante, traz uma absorção mais aprimorada das irregularidades. Para o mercado japonês, a Honda planeja vender 2.400 unidades da CB 250R no prazo de um ano ao preço de 564.300 ienes, equivalente a R$ 20.600 (cotação do dia).
VEJA TAMBÉM:
- Nova CNH para motos: o que significa a categoria A1?
- Voltz EVS, EV1 e Miles: as motos elétricas da marca brasileira, saiba preço e autonomia
Motorização e desempenho
A CB 250R conta com motor monocilíndrico de 249 cc de cilindrada. Este propulsor é capaz de render 27 cavalos de potência a 9.500 rpm e 2,3 kgfm de torque a 7.750 rpm, trabalhando com câmbio de 6 marchas manual. Suas rodas são de 17 polegadas, com freios a disco e o chassi é do tipo diamond. Seu tanque leva até 10 litros de combustível para um peso total da moto de 144 kg.
MAIS DO MUNDO MOTO