Honda Biz 125 2025 é lançada com preço de R$ 12.000

2ª moto mais vendida do Brasil ganhou novo motor menos poluente, e agora possui versões ES e EX, enquanto a Biz 110 deixa de ser vendida. Topo de linha com LED sai por R$ 14.970; conheça detalhes
Honda Biz 125 2025

Honda Biz 125 2025 | Imagem: Divulgação

A Honda Biz 125 2025 foi oficialmente apresentada pela marca nesta sexta-feira, 23 de agosto. O modelo, que é o 2º mais vendido do Brasil, ganhou novo motor, alterações visuais e importante modificação no funcionamento dos freios. Disponível agora em duas versões 125, a Biz deixa de ter a opção 110.

O preço da Biz 125 ES 2025, de entrada, é de R$ 12.000, enquanto a topo de linha EX sai por R$ 14.970. Isso significa que a ES é a substituta da antiga 110, que era vendida por R$ 11.670, assim com um acréscimo de R$ 330.

Os valores são Preço Público Sugerido (PPS) pela montadora, não incluindo o frete. Saiba mais em vídeo:

Veja preços da Biz 125 2025:

  • Honda Biz 125 ES (Essential): R$ 12.000
  • Honda Biz 125 EX (Exclusive): R$ 14.970

 

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

No caso da Biz 125 EX houve aumento de R$ 360 na comparação com a Biz 125 2024. Vamos conferir abaixo algumas das principais novidades da Biz 125 2025:

  • Novo motor de 123,9 cc, menos poluente
  • Visual repaginado
  • Luzes de LED na EX
  • Porta-objetos abaixo do painel
  • Retirada do pedal de freio
  • Entrada USB-C
  • Novos painéis
  • Espaço embaixo do assento otimizado

 

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

Motor da Biz 125 2025

O motor da Biz 125 2025 é o mesmo da 2024? A resposta é não. Apesar de manter configurações similares, como ser do tipo OHC com refrigeração a ar, sua base é nova. Está ligeiramente menor, passando de 124,9 cc para 123,9 cc. Na verdade, a base deste propulsor é a mesma que vimos na Pop 110 2025.

Para se adequar à nova fase do Promot 5, que se inicia em 2025, a empresa não pode reaproveitar o motor anterior. O modelo acabou ganhando também um pouco mais de potência com 9,53 cavalos a 7.500 rpm – antes, eram 9,2 cavalos. Por sua vez, o torque teve uma ligeira redução e agora entrega 1,03 kgm, enquanto a Biz 1250 entregava 1,04 kgfm.

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

Consumo e top speed

Os dados são válidos tanto para o motor Flex, da Biz EX, assim como a versão somente a gasolina da Biz ES. De acordo com a Honda, a velocidade máxima da Biz 125 ES é de 95,8 km/h, enquanto a Biz 125 EX faz 95,6 km/h (etanol) e 97,3 km/h (gasolina). O consumo urbano médio do modelo é de 62,8 km/l com autonomia de 314 km.

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

Para as trocas de marchas, a motocicleta segue equipada com câmbio semi-automático de 4 marchas, sem manete de embreagem. Este dispositivo é do tipo rotativo, assim, ao chegar na 4ª marcha é possível passar diretamente com o neutro, mas somente com a moto parada.

Segundo a empresa, não houve alteração na transmissão secundário e também no escalonamento das marchas, porém, a Biz 125 recebeu nova corrente: uma 420 no lugar da 428 com o objetivo de perder menos energia em atrito.

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

Sem pedal de freio

Onde está o pedal de freio da Biz 2025? A resposta é que ele não existe mais. O item foi substituído por um manete no lado esquerdo do guidão, agora responsável pela frenagem traseira. A ideia da empresa foi deixar o modelo mais parecido com scooters, que costumeiramente possuem freios assim. 

O sistema segue com CBS (freios combinados), que reparte a frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro. Para a Biz 125 ES a Honda manteve a moto apenas com freios do tipo a tambor. Na dianteira com 130 mm e na traseira também com 130 mm (20 mm a mais do que na antiga Biz 110.

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

Para a Biz 125 EX foi mantido o disco de 220 mm na dianteira, enquanto na traseiro o tambor agora é de 131 mm (21 mm a mais do que no modelo 2024). A versão ES está equipada com rodas raiadas de 17 polegadas (dianteira) e 14 polegadas traseiras, “calçadas” com pneus Michelin Pilot Street 2 com câmara.

A Biz 125 EX, por sua vez, conta com rodas de liga-leve e pneus sem câmara, também Pilot Street 2, porém, o pneu dianteiro ficou mais largo. Em relação ao peso, a ES tem 96 kg a seco, mesmo peso da EX – esta ficou 4 kg mais leve do que a Biz 125 2024.

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

Em termos estruturais, a empresa também fez alterações no chassi. O quadro monobloco de aço agora conta com tubo de secção quadrada. O objetivo desta alteração foi incrementar a resistência e rigidez estrutural, disse a empresa.

Cores, painel e USB

A Biz 125 ES 2025 está disponível no Brasil a partir de setembro nas cores branco, preto e vermelho, enquanto a Biz 125 EX 2025 tem opções vermelho, branco e azul, todas perolizadas. Partida elétrica é de série na Biz 2025. 

Para essa nova temporada a Biz também recebeu novo painel, com diferenças para as versões, mas ambos digital. O da EX é mais moderno do tipo "blackout", com fundo escuro. Nas dois tipos de visores estão inclusos hodômetro parcial/total, velocímetro e nível do combustível, além da introdução de indicador de consumo e de marcha engatada.

Honda Biz 125 2025
Honda Biz 125 2025
Imagem: Divulgação

Como mais novidades a geração 2025 ganhou novo porta-objetos aberto na parte posterior do escudo frontal, além de tomada USB-C ao lado da ignição.

O espaço embaixo do banco foi redesenhado para melhorar o acomodamento de objetos, segundo a empresa. Outro item pensado para comodidade é a nova abertura do assento. Segundo a empresa, ao girar a chave para realizar a abertura o banco já se levanta, não tendo mais a necessidade de usar as duas mãos para fazer isso.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Tudo sobre a Honda Biz 125

Honda Biz 125

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos