Honda aumenta produção da Tornado 300 no Brasil
Pela primeira vez, trail teve mais de 2 mil unidades fabricadas em apenas 1 mês
A Honda XR 300 L Tornado deve começar a aparecer mais nas ruas. Isso porque a Honda parece ter aumentado bem a sua produção em janeiro e, pela primeira vez desde que foi lançada no ano passado, teve mais de 2.000 unidades montadas em Manaus.
Segundo os números da Abraciclo, foram 2.080 Tornado fabricadas no primeiro mês de 2025. Até então, o melhor mês havia sido julho do ano passado, logo após o lançamento, com 990 motos feitas.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Agora o esperado é ver o reflexo desse aumento de produção nas vendas. Em janeiro, 797 motos foram emplacadas, segundo números levantados pelo MOTOO. O melhor mês de loja da Tornado, por enquanto, foi outubro de 2024, quando 1.006 vendas foram registradas.
Como é a Tornado 300?
A Tornado 300, que utiliza como base a plataforma da Sahara 300, possui características voltadas para maior agilidade e desempenho em terrenos off-road. Entre as diferenças do modelo, estão seu desenho, suspensões, conjunto óptico, painel de instrumentos e sistema de transmissão final —comparado à Sahara.
Equipada com um motor monocilíndrico de 293,5 cm³, do tipo OHC (Overhead Camshaft), a motocicleta entrega 24,8 cavalos de potência a 7.500 rpm e 2,74 kgfm de torque a 5.750 rpm. A transmissão conta com seis marchas e inclui embreagem assistida e deslizante, além de freios ABS em ambas as rodas.