Honda apresenta nova geração da Gold Wing
Estradeira fica mais leve e recebe banho de tecnologia
A Honda mostrou, em Santa Barbara, nos EUA, a nova geração de uma de suas motos mais icônicas: a Gold Wing. As principais novidades para a motocicleta são as mudanças no motor de seis cilindros opostos (boxer) que, agora, está 6,2 kg mais leve. A redução surgiu com a diminuição do diâmetro do cilindro, que passou a ter 7,3 cm. O motor também foi reposicionado para melhorar a distribuição de peso.
Outra novidade está no novo chassi, 2 kg mais leve. Ele acompanha uma suspensão double-wishbone na dianteira e um sistema Showa de absorção de impactos. A traseira leva sistema pro-link e, claro, tudo tem ajuste eletrônico.
Seu desenho também foi renovado, com linhas mais futuristas e a inclusão do já popular sistema de iluminação por LEDs. Além disso, uma tela de 7” vai acoplada no painel e se torna uma das estrelas dessa nova geração da Honda, com sistema GPS e acesso aos diversos controles da moto.
Lançada em 1975, a estradeira se tornou um dos maiores símbolos de tecnologia, segurança e conforto para viagens de grandes distâncias. A moto não recebia mudanças profundas desde 2012.