Honda apresenta a scooter SH150i
Nova scooter, com visual mais clássico, custará R$ 12.450 e pretende atrair público que busca mobilidade
Com mais de 80% do mercado de motos no Brasil, a Honda poderia ter uma postura mais conservadora e aproveitar os louros da vitória, mas a marca japonesa não se contenta com isso. A prova chama-se SH150i.
A irmã menor da SH300i acaba de chegar ao país e promete aumentar ainda mais a participação da Honda no segmento de scooters, hoje maior que a das motos fun, o segmento de alta renda. A primeira pergunta que surge é: e a PCX 150, como fica? Continuará como principal scooter em volume de vendas, mas a SH150i deve atrair uma boa clientela e, quem sabe, nova também. A ideia da marca é atrair gente que sonha em ter um veículo de duas rodas mas que ainda não tomou coragem para isso.
Por essa razão, a nova scooter é diferente da PCX ao oferecer uma posição mais ereta e confortável de pilotar, além de assoalho plano e mimos como o Idling Stop, sistema que desliga o motor em paradas com mais de três segundos, ou a Smart Key, que dispensa chave e pode acionar a moto até a dois metros de distância.
Ou seja, ela é uma scooter econômica, com respostas ágeis (embora use o mesmo motor 149,3 cm³ da PCX seu mapeamento é diferente), foco no conforto graças às suspensões mais altas e também às rodas aro 16, outra exclusividade do modelo.
Mobilidade
Produzida em Manaus, a SH150i chegará às concessionárias em maio com preço de R$ 12.450, o que dá R$ 1.650 a mais que a PCX DLX. A Honda explicou porque a SH150i pode ter espaço mesmo com o sucesso da irmã. Como seu design é mais europeu (onde faz bastante sucesso há décadas), a SH150i deve atrair um público novo, que busca uma alternativa de mobilidade e que também seja segura - a scooter tem freios ABS de série, por exemplo.
Com bom espaço para bagagem e algumas comodidades como carregador de 12V no compartimento lateral, a nova Honda parece perfeita para o uso urbano: tem baixo consumo, visual atraente e as condições de venda facilitadas. Segundo a fabricante, é possível pagar 10% de entrada e facilitar o restante em 18 parcelas de pouco mais de R$ 800 ou, então, arcar com 20% de sinal (R$ 2.490) e dividir o saldo em 36 vezes de menos de R$ 400.
Pela penetração da Honda e o carisma da SH150i, vender bem parece que não será um problema.