Honda ADV que se cuide: Kymco lança scooter com proposta aventureira

Modelo DT X360 traz visual mais robusto e conjunto de rodas e pneus mais largos, com perfil mais agressivo para a terra
Kymco DT X360

Kymco DT X360 | Imagem: Divulgação

O Honda X-ADV 750 fez o inimaginável: mostrou que havia espaço no mercado para um veículo de duas rodas que unisse a proposta aventureira das big trails e a praticidade dos scooters. O sucesso foi tanto que a marca acaba de apresentar no Brasil o ADV 150, com uma proposta similar, mas usando a base do PCX 150, que fez com que a novidade se tornasse uma alternativa bem mais acessível em relação ao original.

No entanto, o ADV tem motor de 149 cm³ do PCX e o X-ADV tem o mesmo bicilíndrico 750 da Honda NC 750X. Enquanto o primeiro sai por R$ 17.490, o segundo já custa R$ 69.900. Sendo assim, ainda faltava uma opção intermediária para quem quer um scooter aventureiro, tanto em termos de desempenho quanto em preço.

Saiba mais: Kymco lança o maxi-scooter AK550 no Brasil

É aí que entra a Kymco. A fabricante taiwanesa, por meio de sua filial francesa, revelou os primeiros detalhes oficiais do DT X360, scooter que promete ser o tal “meio do caminho” entre as opções da Honda. Os preços e a data oficial de chegada às lojas europeias ainda não foram divulgados, mas a empresa é representada no Brasil pela JTZ, que cuida ainda da Haojue por aqui. Assim, não seria impossível imaginar a novidade chegando por aqui.

Kymco DT X360
Kymco DT X360 deve chegar em breve à Europa
Imagem: Divulgação

O Kymco DT X360 aposta na combinação de um visual mais robusto e um conjunto de rodas e pneus mais largos e de perfil mais agressivo, o que facilitaria o uso em vias não pavimentadas. No entanto, a marca ainda não informou se as suspensões terão cursos longos para acompanhar a proposta. Entre os itens de série, terá controle de tração, iluminação por lâmpadas de LED, espaço sob o assento para acomodar dois capacetes fechados, painel de instrumentos digital com tela de LED colorida, duas entradas USB e chave presencial.

O que se sabe é que a novidade tem rodas de 14 polegadas na frente e de 13 polegadas atrás (mesma configuração do Honda ADV 150), tanque com capacidade para 12,5 litros de combustível e peso de 194 kg. Seu assento está a 800 mm do solo. O motor será um monocilíndrico de 321 cm³ e arrefecimento a líquido, entregando 28,5 cv de potência e 3,05 kgfm de torque, trabalhando sempre com um câmbio automático CVT.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos