Honda 750 'lenda das lendas' está à venda por R$ 180 mil

Exemplar raro da 750 Four, de 1974, conta com icônico motor 4 cilindros que marcou época
Honda CB750 Four 1974

Honda CB750 Four 1974 | Imagem: Reprodução

Apresentada oficialmente por Soichiro Honda, fundador da Honda, a CB 750 estreou globalmente em 1968. No Brasil, as primeiras unidades começaram a chegar já no ano seguinte. O sucesso foi tremendo e, hoje, quem possui uma tem motivos de sobra para se orgulhar, pois são raras e cada vez mais valorizadas.

A Honda CB750 Four prateada, que ilustra este artigo, foi fabricada em 1974. De acordo com a empresa L’Art, a clássica esportiva já passou por um processo de restauração, que envolveu desde a parte mecânica e elétrica até detalhes estéticos.

Honda CB750 Four 1974
Honda CB750 Four 1974
Imagem: Reprodução

A "lenda das lendas" CB 750 Four possui o icônico o motor 4 cilindros de 736 cc e comando simples (SOHC) no cabeçote. Essas motos entregam 67 cv de potência a 8.000 rpm e 6,1 kgfm de torque, disponível a partir de 7.000 rpm. O câmbio é manual, com cinco marchas.

Honda CB750 Four 1974
Honda CB750 Four 1974
Imagem: Reprodução

A superbike da Honda foi um marco na história do motociclismo e, com este modelo em especial, a empresa trouxe avanços tecnológicos importantes para futuras gerações. Dada sua relevância, hoje um exemplar restaurado pode ultrapassar facilmente a casa dos R$ 100 mil. Já as unidades 100% originais costumam ser negociadas por valores acima de R$ 200 mil.

Honda CB750 Four 1974
Honda CB750 Four 1974
Imagem: Reprodução

A Honda CB750 Four 1974 da L’Art, por exemplo, está sendo oferecida por R$ 180 mil. A trajetória das célebres 750 Four durou até 1979. No Brasil, o modelo foi sucedido pela famosa “7 Galo”, lançada alguns anos depois e igualmente admirada por entusiastas e potenciais clientes.

Honda CB750 Four 1974
Honda CB750 Four 1974
Imagem: Reprodução

MAIS DO MUNDO MOTO

Por

Rafael Miotto

Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos