Honda 350 (rival da Royal Enfield) aparece em documento no Brasil
CB350 teve sua patente de desenho registrada no país, segundo informações obtidas pela MOTOO. Modelo é feito na Índia e compete com as 350 da Royal; saiba mais
A Honda CB350 teve sua patente de design registrada no Brasil, segundo informações obtidas pela MOTOO. O modelo de estilo retrô aparece em documento do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi, ao qual nossa reportagem teve acesso. Conhecida por seu visual clássico, a moto é concorrente direta das Royal Enfield 350, como Classic, Hunter e Meteor.
Durante o Capital Moto Week 2024, a marca japonesa também está expondo versões customizadas da CB 300F Twister com estilo retrô. o que indica que realmente está de olho em trazer alguma moto "nostálgica" ao Brasil.
Em um movimento paralelo a CB350 foi registrada, porém, vale lembrar que este tipo de ação é padrão por parte das montadoras para se resguardar quanto a cópias e também garantir sua exclusividade caso decida realmente lançar o modelo no futuro. Por ora, a empresa não deu declarações sobre a possível venda da CB350 no Brasil.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal www.motoo.com.br e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
O que sabemos até agora é que a Honda realmente estuda trazer alguma moto retrô ou cruiser na faixa de 300 cc ao Brasil. Outra possibilidade seria a Rebel 300, uma pequena custom.
Como é a CB350?
Em sua estrutura a CB350 mantém o que já vimos na linha da empresa. Seu motor é um monocilíndrico, de 348,36 cc, que rende 20,7 cavalos a 5.500 rpm e 2,99 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio, por sua vez, é de 5 marchas. Com peso de 187 kg (Kerb), a moto possui tanque de 15,2 litros.
Sua base é simples, com suspensão telescópica na dianteira, além do duplo amortecedor traseiro. Os freios são ABS, de dois canais, com disco de 310 mm (dianteira) e 240 mm (traseira). Suas rodas possuem medidas de 19 polegadas e 180 polegadas, respectivamente, na frente e atrás.
A CB350 também é vendida em outros mercados além da Índia. No Japão, por exemplo, é chamada de GB350.
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO