Harley revela ''futuro modelo''; será a nova Sportster?
Novidade já aparece no site da empresa como "modelo customizado de alta performance". Estreia deve ocorrer em 2021
O ano de 2020 vem sendo complexo para a Harley-Davidson. A marca passou por trocas de gestão e estratégias, além de ter visto os lucros caindo. Enquanto a atual direção da empresa está focando nos segmentos em que a marca já é mais forte, novos modelos ainda estão previstos para chegarem no ano que vem.
Uma das motos que já estão quase prontas para o lançamento, é a Harley-Davidson Pan America, inédita big trail da marca. Porém, algumas lacunas precisarão ser preenchidas. A linha Sportster, por exemplo, deixará de ser oferecida no Brasil e na Europa. Até agora, não havia substituta para o modelo mais acessível da empresa.
Mas tudo isso pode mudar também em 2021. O site da Harley-Davidson acabou de publicar uma novidade em uma seção dedicada a lançamentos futuros. Lá, aparece uma moto com ares da antiga Sportster XR 1200, mas com silhueta mais baixa e alongada. O propulsor que aparece nas imagens é claramente o novo Revolution Max, mais especificamente o bicilíndrico em V de 1.250 cm³ que equipará a Pan América.
Sobre a misteriosa moto nova, a Harley-Davidson divulgou poucas informações. Sabe-se que o modelo que aparece na página é apenas um protótipo e que o produto final será “uma moto custom de alta performance”. Isso poderia indicar para alguma espécie de sucessora para a V-Rod. No entanto, uma olhada mais atenta mostra que o protótipo tem um entre-eixos mais curto e rodas pequenas, calçadas por pneus largos e de alto perfil. Seria essa então a aguardada substituta da Sportster? Agora é esperar para ver.