Harley prepara novo motor para atrair mais clientes
Com dimensões menores, propulsor servirá nova linha da Harley-Davidson que estreia em 2020
A Harley-Davidson entendeu que o mercado está mudando e por isso não mede esforços para se adequar às novas demandas dos consumidores. Uma prova disso é a elétrica LiveWire, que já está em estágio avançado de desenvolvimento e chega em agosto às concessionárias da Europa. E agora a fabricante americana está preparando um novo propulsor.
Este motor terá dois cilindros em V (inclinação de 60°) terá duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), acionado por corrente. O fato de ter corrente pode deixar o consumidor mais tranquilo quanto à manutenção, pois esse sistema quase não exige reparos. Esse motor está sendo desenvolvido para uma nova linha de produtos da marca, que vai começar com motocicletas de 500 cilindradas e pode chegar até 1.000 cm³.
Conforme as imagens, dá para perceber que o motor tem dimensões menores que os da atual linha de motocicletas. Provavelmente será mais fácil manobrar e pilotar uma Harley-Davidson com esse propulsor, por ser mais leve e eficiente. Tomara que também não libere tanto calor quanto os motores de hoje. A facilidade maior pode atrair outros consumidores: os que acabam de sair de motos de entrada, por exemplo.