Harley-Davidson Road Glide Special: na estrada e na cidade
Saiba como é rodar com esta touring "peso-pesado", que parte de R$ 149.900. Modelo está equipado com motor V2 de 1.868 cc
A Harley-Davidson é conhecida por ser uma marca emblemática que vai além do produto motocicleta. Os "harleyros" (como se denominam os proprietários de uma moto da fabricante) não só compram as motocicletas, como investem altos valores em equipamentos, aguardam meses para receberem suas motos customizadas, formam um guarda-roupa repleto de produtos e alguns arricam até a tatuar o emblema da empresa no próprio corpo.
Foi com este espírito que nós do MOTOO testamos a Road Glide Special 2022, uma moto que faz jus ao nome, desliza pela estrada. Rodamos na estrada, mas também a colocamos à prova na cidade, onde ela apresenta algumas peculiaridades, veja o que achamos.
VEJA TAMBÉM:
- 5 fatos sobre a Royal Enfield Super Meteor 650 (confirmada no Brasil)
- Honda CB 600F Hornet: como comprar uma usada?
Cidade x estrada
Na estrada, a pilotagem da Road Glide é suave, macia e muito confortável. Quando a gente “dá mão”, sente a potência, força e a desempenho de uma moto desenvolvida para viajar grandes distâncias, por várias horas, sem necessidade de paradas para descanso.
Nas curvas, pilotar a Road Glide é pura diversão, mesmo com seus quase 400 kg, temos a sensação é de uma moto com a metade do seu peso. Aceleração e retomadas têm respostas rápidas, que facilitam as ultrapassagens e empolgam na pilotagem.
Motorzão 1.8 litro
O motor V2 Milwaukee-Eight 114, de 1.868 cc, é um dos mais fortes da marca. Este bicilíndrico rende 96,5 cavalos de potência a 5.020 rpm e 160 nm de torque a 3.250 rpm. Em seu conjunto de suspensões, a Road Glide Special conya com
O Conjunto de suspensão tem na dianteira grandes garfos de 49 mm, e na traseira, uma balança bilateral em aço com dois amortecedores de fácil regulagem na pré-carga. Isso pode ser feito por de ajuste manual, um controle que colabora muito com o conforto da Road na estrada.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Peso-pesado
Para o dia dia é uma moto grande! Quase 2,5 mts e pesada. A dificuldade aumenta ainda mais pela posição de pilotagem, pois sentamos mais para trás do motor. Desse modo, as manobras em baixa velocidade e o estacionar são ações que demandam força e cuidado. A embreagem é dura e exige bastante dos dedos da mão esquerda, ao final de algumas horas no trânsito intenso, ficam doloridos.
Em dias mais quentes, o motor aquece e as pernas sentem o calor do motor. Outro fato a ser observado é a suspensão e o largo pneu que no dia-dia deixam a Road mais dura e você sente bastante as imperfeições do piso. Estas dificuldades acabam apenas como detalhes, afinal, ela foi feita mesmo é para as estradas, onde reina absoluta.
Tecnologia embarcada
O sistema Reflex, que equipa todos os modelos da linha Touring da Harley-Davidson desde 2020, ajuda o piloto no controle destas grandes máquinas. É um conjunto de dispositivos que auxiliam na segurança da pilotagem, nas frenagens e acelerações. Há também o assistente de partida em rampas, item importante para uma moto pesada como essa.
Alé da característica carenagem do tipo shark nose (nariz de tubarão), o modelo possui som de alta definição e painel com tela TFT colorida sensível ao toque. Ela permite uma excelente visão de toda informação da moto, além de que conexão com o celular, também oferece navegação GPS.
A Road King tem uma boa gama de cores: Vivid Black, Atlas Silver Metallic, Prospect Gold, Bright Billiard Bleu/Billiard Gray e Industrial Yellow / Vivid Back.
Veja a lista de preços da Road Glide Special 2022:
- R$ 149.900 (VIVID BLACK)
- R$ 153.050 (1 cor)
- R$ 155.350 (2 cores)
- R$ 162.400 (cor customizada)