Harley-Davidson revela a inédita Street Rod
Baseada na Street 750, nova moto investe em estilo mais urbano com pitadas de cafe racer
A Harley-Davidson decidiu sair da zona do conforto de vez. A marca americana lançou nesta semana a inédita Street Rod, uma derivada da Street 750, mas com uma proposta diferente.
Mesclando elementos de uma cafe racer com visual mais urbano, a Street Rod está longe das tradicionais custom da marca. A ideia é que ela seja mais ágil a fim de oferecer aos clientes uma moto capaz de driblar o tráfego das cidades, mas sem perder o prazer pelas estradas.
É uma reviravolta numa marca conhecida por focar justamente na pilotagem mais prazerosa e de ‘fim de semana’ – quem se arrisca por aí com suas custom em meio ao trânsito?
Por isso, a Street Rod, embora aproveite vários componentes da irmã 750 como o quadro e tanque de combustível, tem um desenho diferente. O banco, por exemplo, está posicionado mais à frente o gatfo dianteior é menos inclinado em que outros modelos, tudo para oferecer uma posição de pilotagem mais ativa.
Para dar conta de uma tocada mais forte, a Harley aumentou o diâmetro dos freios dianteiros para 300 mm e ampliou o torque do motor em 8% além de elevar a potência para 68,4 hp – as rodas são de aro 17 polegadas.
A nova moto passará a ser vendida nos Estados Unidos ainda em março a partir de 8,7 mil dólares (R$ 27,3 mil numa conversão simples). Espera-se que a filial brasileira traga a Street Rod o mais rápido possível para o país – a moto parece ter potencial para agradar o público daqui, sem dúvida.