Harley-Davidson pequena é revelada por modelo chinês

Marca norte-americana está desenvolvendo street menor em parceria com montadora Qianjiang, que teve sua moto vazada
Qianjiang QJ350-13 (Harley-Davidson Chinesa)

Qianjiang QJ350-13 (Harley-Davidson Chinesa) | Imagem: Divulgação

Desde o final do no ano passado, já era conhecida a intenção da Harley-Davidson em desenvolver uma motocicleta com cilindrada e porte menor que o de suas grandes estradeiras. Um modelo entre 300 cm³ e 350 cm³ foi desenvolvido em parceria com a chinesa Qianjiang, que controla a marca Benelli, e o resultado com o emblema da empresa norte-americana deveria aparecer em junho, o que não ocorreu por conta da pandemia.

Enquanto a pequena Harley-Davidson não dá as caras, o modelo chinês que será vendido naquele mercado pela Qiajiang foi antecipado por registros de patente junto ao governo daquele país. A moto será batizada de QJMotor QJ350-13. Enquanto o modelo da chinesa tem um visual bem moderno, as linhas para a moto da marca norte-americana serão próprias e mais próximas aos modelos atualmente presentes no catálogo da Harley, ou ainda inspirados pela naked conceito Bronx.

Chassi, ciclística e mecânica, porém, serão compartilhadas com acertos específicos para cada marca. No caso da QJ350-13, o motor de dois cilindros paralelos com 353 cm³ entregará 36 cv de potência conforme os dados de registro do governo chinês anteciparam. Para o modelo equivalente da Harley-Davidson, espera-se um acerto com maior entrega de torque em baixas rotações e que atendam normas de emissões de poluentes Euro 5 ao menos.

Depois de a Harley-Davidson anunciar prejuízos em 2020 que devem acarretar na diminuição de sua linha globalmente, é difícil afirmar se um modelo tão pequeno e tão distante do que a marca está acostumada a fazer realmente verá a luz do dia. Por outro lado, a imprensa norte-americana especula que uma Harley 350 pode ainda acontecer para mercados asiáticos, sendo apresentada em meados de 2022.

Ilustração da futura Harley-Davidson de cilindrada mais baixa
Ilustração da futura Harley-Davidson de cilindrada mais baixa
Imagem: Reprodução internet
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos