Harley-Davidson Pan America tem vendas surpreendentes nos EUA
Primeira big trail da marca americana começou a chegar às concessionárias do país e tem gerado filas de espera
A estreia da Pan America, a primeira big trail da Harley-Davidson, foi cercada de muita expectativa, afinal trata-se de um segmento novo para a mítica marca norte-americana. Mas parece que ela poderia ter chegado ao mercado bem antes de fevereiro, quando estreou oficialmente, tamanha a procura pelo modelo.
Segundo o Rideapart, as unidades da Pan America mal chegam às concessionárias do estado de Wisconsin e desaparecem, criando filas de espera e fazendo com que haja até a prática de depósitos para reservá-la.
A big trail é uma das principais ações da Harley-Davidson para ampliar sua gama de motocicletas e devolver a empresa na direção do lucro após anos de perdas.
Veja galeria de imagens da Harley-Davidson Pan America
E o pacote técnico da Pan America não decepciona: motor V-Twin de 1.250 cc com 150 hp e 126 nm de torque, que é equipado com comando variável de válvulas. A moto também possui um visor TFT colorido e equipamentos como o sistema de monitoramento de pneus.
Comparada à emblemática GS 1250 RS, da BMW, a Pan America não faz feio. É mais potente (14 hp a mais embora tenha menos torque), mas menos sofisticada em termos de eletrônica.
Apesar disso, a Pan America conta com ABS otimizado para curvas, controle de tração, controle de derrapagem, assistente de partida em rampa, que ganham a companhia de itens como protetor de mão, manoplas aquecidas, protetor de cárter e sensor inercial de seis eixos na versão Special.
É no preço que a big trail da Harley faz diferença ao custar a partir de US$ 17.319 comparado aos US$ 17.999 da GS 1250 RS.
No Brasil, a Pan America ainda não tem data de lançamento, embora apareça no site da marca.