Harley-Davidson Pan America: pré-venda no Brasil começa em maio
Aventureira chega para briga com BMW R 1250 GS, Triumph Tiger 1200 e Honda Africa Twin 1100. Montadora aposta em novo projeto com motor de 1250 cc
A Harley-Davidson Pan America enfim tem uma data de lançamento para o Brasil. Uma das motos mais aguardadas para 2022, a aventureira já estava confirmada para o mercado brasileiro, porém, ainda sem um dia específico. Em anúncio feito nas redes sociais, a montadora norte-americana definiu que a pré-venda do modelo começa no próximo dia 2 de maio.
O preço, no entanto, ainda não foi divulgado. Em janeiro passado, a empresa divulgou que a aventureira seria comercializada no país na versão 1250 Special, a top de linha do modelo. Existe grande expectativa para a chegada da moto ao Brasil desde 2019, quando foi apresentada mundialmente.
A Pan America tem feito grande sucesso nos Estados Unidos e outros países, inclusive, com elogios da mídia internacional quanto a sua performance. Feita complemente do zero, a motocicleta conta com projeto moderno e o novo motor Revolution Max, um bicilíndrico em V com 1.250 cc, arrefecimento a líquido, comando duplo variável e quatro válvulas por cilindro.
VEJA TAMBÉM:
- Moto Honda de 40 anos ainda na caixa é colocada à venda
- Suzuki V-Strom SX 250: como é a nova pequena aventureira
Esse é o mesmo motor que equipa a Sportster S, por exemplo. Também é esperado que o Revolution Max apareça em uma nova Sportster, prevista para ser lançada mundialmente em meados de abril. Pode ser, no entanto, que a moto utiliza a versão menor, de 975 cc; a ver o que acontece.
Na Pan America, o bicilíndrico entrega 152 cv de potência a 9.000 rpm e 12,95 kgfm de torque a 6.750 rpm. O câmbio é de seis marchas e a transmissão final é feita por corrente.
VEJA TAMBÉM:
- Como os russos copiaram moto BMW durante a 2ª Guerra para criar ícone soviético: a Ural
- Triumph Tiger Sport 660 no Brasil: saiba preço, quando chega e detalhes técnicos
Detalhes técnicos e eletrônica
A versão Special pesa 254 kg e seu tanque comporta 21,1 litros. As rodas são aro 19 polegadas na frente 17 polegadas atrás, do tipo raiada. Já a suspensão dianteira tem garfo invertido e a traseira é monoamortecida. Ambas têm 191 mm de curso.
Na parte eletrônica, há um painel de instrumentos digital com tela TFT de 6,8 polegadas e conexão via Bluetooth, ABS otimizado para curvas, controle de tração, controle de derrapagem, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus. A versão Special traz como diferencial uma IMU, protetores de mão, manoplas aquecidas e protetor de cárter.
Com a chegada da Pan America ao Brasil, quem procura as grandes aventureiras como BMW R 1250 GS, Triumph Tiger 1200 ou Honda Africa Twin 1100 terá mais uma opção interessante.
MAIS DO MUNDO MOTO
MOTOO mostra detalhes da nova Honda Hawk 11