Harley-Davidson inspirada em 'muscle car' confirmada para o Brasil
Low Rider ST está chegando ao Brasil com estilo "sport-touring" e em edição especial. Modelo conta motorzão, de 1.923 cc, que rende 16,4 kgfm de torque
A Harley-Davidson Low Rider ST 2023 foi oficialmente lançada pela marca no Brasil nesta sexta-feira, 5 de maio. O modelo desembarca com preço a partir de R$ 137.900 na versão preta, mas a empresa também aproveitou para confirmar a chegada da opção Fast Johnnie, inspirada na cultura muscle car para o segundo semestre.
Parte da coleção Enthusiast, está edição limitada com pintura personalizada de fábrica carrega a pintura chamada de "Azul Celestial" com listras brancas inspiradas nas corridas. De acordo com a empresa, o grafismo buscou homenagear os "muscle cars" e "pony cars" de alto desempenho das décadas de 1970 e 1980.
O nome "Fast Johnnie" foi aplicado no lado esquerdo do tanque. Ele foi inspirado na história de um porco chamado Johnnie, adotado em 1920 pelo piloto da Harley-Davidson e membro do “Wrecking Crew”, Ray Weishaar, virando o mascote do time. A empresa relembra que o porco era colocado sobre o tanque de combustível da motocicleta para uma volta da vitória após as corridas. O preço desta opção ainda não foi divulgado.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Como é a Low Rider ST
Na parte mecânica, as variantes da Low Rider ST são idênticas. O modelo conta com o poderoso motor V-Twin Milwaukee-Eight 117, de 1.923 cc, que rende 16,4 kgfm de torque - este é o maior propulsor de linha da fabricante norte-americana na atualidade. Ele conta com a entrada de ar chamada de "Heavy Breather" que, segundo a fabricante, rende alto desempenho. A capacidade combinada dos bauletos chega a 53,8 litros.
A ST é uma moto da categoria sport-touring, segundo classifica a própria H-D. Entre suas características estão malas laterais rígidas, guidão alto e carenagem montada no quadro. O para-brisa tem 6 polegadas, enquanto o farol de LED é de 5,75 polegadas.
Sobre o tanque de combustível, ele comporta até 18,9 litros. Para a suspensão dianteira há um parrudo garfo com 43 mm de diâmetro. Por sua vez, a suspensão traseira é elevada, com ajuste de pré-carga hidráulica no assento. Com ABS nas duas rodas, a Low Rider ST conta com duplos discos de 300 mm. Os pneus são Michelin Scorcher 31 com as seguintes medidas: dianteiro de 110/90B19 e traseiro com 180/70B16.
Suas rodas são de alumínio fundido de 19 polegadas (dianteira) e 16 polegadas (traseira), finalizadas em Matte Dark Bronze. O modelo também conta com farol, luzes traseiras e luz de freio de LED, além de entrada USB.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO