Harley-Davidson divulga vencedor da etapa brasileira do Battle of the Kings 2018
Competição de customização foi vencida pela concessionária Rio Harley-Davidson, que agora representará o país na etapa mundial
Foi uma competição que contou com a participação 14 concessionárias da Harley-Davidson no Brasil. A etapa brasileira do “Battle of the Kings 2018” teve seu vencedor anunciado nesta semana pela marca.
A campeã foi a equipe da concessionária Rio Harley-Davidson com o projeto “Rusty Rio” que preparou uma moto com um visual totalmente oxidado sem nenhum detalhe em cromado. Agora ela participará da etapa mundial que irá acontecer em Milão durante o salão do EICMA em novembro.
O concurso possuía uma série de regras a serem cumpridas entre elas utilizar motos da família da Sportster como a Forty-Eigth ou a Roadster de 1.200 cc e modelo 2017/2018,que são comercializadas no Brasil. Da verba investida na customização pelo menos 50% fossem de peças e acessórios genuínos, respeitar as leis do Código de transito brasileiro e atender aos requisitos necessários para rodar nas ruas e estradas do território nacional. Além disso o valor não poderia ser maior que 50% do valor da moto. Todos estes ingredientes deram um sabor especial a competição.
Os critérios utilizados não ficaram restritos somente na aparência da moto, como ocorreu na primeira etapa da votação. O rigor foi muito maior e envolvei itens como:
ORIGINALIDADE:
Quanto o modelo se destaca perante as demais customizações.
ESFORÇO:
A quantidade de mão de obra que foi dedicada a contrução do Projeto.
DESIGN e ESTILO:
Existiu um estilo definido, Café Race, Bobber, Scrambler ou outro.
DETALHES DA PINTURA:
Materiais e técnicas utilizadas
MODIFICAÇÕES GERAIS:
Ocorreu modificações no Chassis, corte de peças, alterou ciclística ou desempenho?
A Rusty Rio foi inspirada na coleção "Brass Collection” para homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do projeto foi um modelo Sportster Forty-Eight. O estilo concluiu uma tecnologia eletroluminescente e folhas de ouro de pintura.
“Superamos muito a expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos. Nosso País tem alto potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que definitivamente entende de customização. Aproveito para também agradecer publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e principalmente aos tecnic os envolvidos nos 14 projetos”, declarou Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina.
Depois de receber o voto popular, as três primeiras colocadas foram julgadas por um grupo de especialistas que elegeu a campeã do circuito Brasil.