Harley-Davidson divulga preço da LiveWire: R$ 150.000
Primeira elétrica da marca americana será entregue em agosto para os primeiros compradores
A primeira moto elétrica da Harley-Davidson, a LiveWire, já pode ser encomendada no site internacional da marca e as primeiras motocicletas serão entregues em agosto deste ano. Os preços começam em cerca de R$ 150.000.
O interesse é grande e, segundo o diretor de marketing da H-D, é preciso correr para garantir as primeiras unidades: "tivemos um nível de interesse sem precedentes na moto, com muitas pessoas querendo ser as primeiras a colocar as mãos nela. Estamos ansiosos para entregar a nova LiveWire a esses sortudos proprietários. A LiveWire é um novo produto tão empolgante para a empresa e uma incrível experiência de pilotagem. Estamos confiantes de que a demanda superará a oferta inicial", afirmou Steve Lambert. Mas as primeiras unidades serão entregues na Europa, ainda não há confirmação de chegada da LiveWire no Brasil.
Segundo dados informados pela Harley-Davidson, a moto tem autonomia de até 140 quilômetros, acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e pode ter 80% da bateria carregada em 40 minutos. Para quem pensa que uma motocicleta elétrica é enfadonha, o executivo da fabricante alega que é o oposto: "Nós fizemos a turnê da Livewire, colocamos milhares de clientes para fazerem test-rides e o retorno foi incrível. As pessoas não tinham ideia de como seria divertido. Planejamos ter modelos de demonstração nos revendedores para que as pessoas possam experimentar e quando montá-la, vão se apaixonar por ela".
Procurada pelo Motoo, a divisão brasileira da Harley-Davidson nos explicou que "a LiveWire já está em pré-venda nos EUA tem alguns meses, porém não existe previsão, por ora, de quando ela estará disponível no Brasil".