Harley-Davidson anuncia novas motos para o Brasil
Confira mais detalhes sobre os planos da marca para os próximos anos
A Harley-Davidson anunciou novas motocicletas para o mercado nacional: Low Rider S, Heritage Classic 114 e a tecnologia Reflex Defensive Rider System (RDRS)
Esses novos modelos e tecnologias compõem o plano “More Roads to Harley-Davidson”, que busca acelerar a criação da próxima geração de motociclistas com novos produtos em mais segmentos de motocicletas, criando assim um acesso mais amplo e um compromisso de fortalecer suas concessionárias no mundo todo, explica a fabricante norte-americana.
“Para 2020, a Harley-Davidson oferece aos motociclistas uma série de novos modelos, equipamentos e acessórios utilizando a nossa inigualável capacidade de combinar estilo, desempenho e tecnologia em produtos criados para elevar a experiência de motociclismo a um novo patamar”, disse Jeff Strunk, diretor do portfólio de produtos do consumidor da Harley-Davidson. "Este ano, a Harley-Davidson oferece mais opções para mais motociclistas do que nunca antes", concluiu.
A nova motocicleta Low Rider S coloca o desempenho em primeiro lugar, enfatizando dirigibilidade ágil e o controle otimizado do motociclista combinados à potência. O tratamento do chassi Softail foi aprimorado com componentes de suspensão de alto nível, ajustados para uma pilotagem agressiva, alimentada pelo poder do robusto motor Milwaukee-Eight 114 de 114 polegas cúbicas, ou 1.868 cm3, gerando 16 kgfm de torque e 93 cv de potência. O estilo da moto foi inspirado nos cenários praianos da Califórnia nos anos 80, e conta com guidão alto, carenagem sobre o farol de led, assento individual e acabamentos escurecidos. A Low Rider S estará disponível a partir de R$ 73.600.
Já a Heritage Classic 114 2020 chega equipada com o mesmo motor da Low Rider, o Milwaukee-Eight 114. Esse motor permite à motocicleta ser considerada uma verdadeira Touring. Ela conta com um visual dark, com a maioria dos acabamentos em cor preta, para que a motocicleta fique carregada de atitude, porém, alguns detalhes cromados foram aplicados na moto visando manter a herança das motos clássicas e cromadas. Os componentes repaginados incluem: rodas raiadas de aço cromado; pernas do garfo e capa de acabamento da suspensão em preto brilhante e estrutura de montagem do farol em cromado; detalhes do para-lama cromados; o console na cor preta, com moldura dos mostradores em detalhe cromado; guidão de aço inoxidável polido com suspensor e prendedor superior também em preto; e para-brisa metade transparente e metade preto fosco, com estrutura de suporte cromada.
Suas características incluem alforjes rígidos vedados e trancáveis, pára-brisa removível, assento de duas peças com abas e banco de garupa com “pregos” pretos, e ainda inclui dispositivos de segurança como controle de velocidade de cruzeiro e o sistema de freio antitravamento (ABS) de fábrica. As opções de cores serão: Vivid Black, Billiard Burgundy, dois tons Silver Pine/Spruce, Billiard Red/Vivid Black e Scorched Orange/Silver Flux, além da cor customizada Tahitian Teal. Segundo a Harley Davidson, a Heritage Classic partirá de R$ 78.700,00
Em 2020, o novo modelo Road Glide Limited substitui a Road Glide Ultra e inclui grafismos com listras finas pintadas, carenagem interna com acabamento brilhante, manoplas aquecidas e novas rodas, além de novos emblemas no tanque e nos para-lamas dianteiro e traseiro. Segundo a marca o modelo é voltado para viagens a dois e ideal para longas distâncias, com destaque para a carenagem aerodinâmica “nariz de tubarão”, com aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista. A parte de conectividade contém uma tela touchscreen colorida que oferece opções de navegação, comunicação e entretenimento, e estará disponível a partir de R$ 104.500,00
Novas Tecnologias
A Harley-Davidson traz, para 2020, uma série de novas tecnologias, que passam a vir de fábrica em diversos modelos da marca na família Touring e na linha CVO. As tecnologias aplicadas em modelos selecionados são os freios eletrônicos e ABS otimizado para curvas, sistemas de controle de tração e antiderrapagem, assistente de parada do veículo e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
O Reflex Defensive Rider System (RDRS) é um novo pacote de tecnologia projetado para adequar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, utilizando a tecnologia mais recente em motor, controle de freio eletrônico e controle de chassi. Os recursos do RDRS são itens de série nos modelos CVO 2020 e Touring 2020 no Brasil.