Harley aumenta preços de suas motos em até R$ 22 mil
Tradicional montadora norte-americana alega que disparada do dólar gerou necessidade de rever políticas de valores no Brasil
Quem esperou até agora para comprar uma motocicleta da Harley-Davidson no Brasil vai tomar um susto ao consultar os novos valores. Válidos a partir de julho, os novos preços divulgados pela montadora de origem norte-americana ficaram entre R$ 8.500 e R$ 22.200 mais caros e todos os 19 modelos oferecidos pela empresa em nosso mercado sofreram reajuste.
Começando pela família Sportster, a linha de motos mais baratas da Harley-Davidson no Brasil, a Iron 883 passou de R$ 39.900 em junho para R$ 49.590 em julho, após reajuste de R$ 9.690. Já a Iron 1200 foi de R$ 43.900 para R$ 54.590 depois do aumento de R$ 10.690 no preço. Todos os valores aqui citados são os referentes às cores Vivid Black ou equivalentes que não trazem adicional de valor às motos.
Quatro modelos da Harley compartilhavam o mesmo preço anterior de R$ 74.800. Eram elas Fat Bob 114, Low Rider S, Deluxe e Fatboy. Todas passaram pelo mesmo reajuste registrado, de R$ 9.400, e passaram a custar R$ 84.200. A Fat Bob 107 de entrada passou de R$ 67.600 para R$ 76.100, após R$ 8.500 de aumento.
Os maiores aumentos de preços ficaram por conta das motocicletas da linha CVO da Harley-Davidson. A CVO Street Glide passou de R$ 159.800 para R$ 179.800, com R$ 20.000 de reajuste. Por último, a CVO Limited, modelo mais caro da marca no Brasil, passou de R$ 177.300 para R$ 199.500 após um aumento de R$ 22.200.
Em comunicado oficial sobre o reajuste, aqui reproduzido na íntegra, a Harley-Davidson do Brasil afirmou que “uma taxa de câmbio volátil em moeda estrangeira e, mais recentemente, como muitas outras empresas, o início da COVID-19 impactou nossos negócios no Brasil. Para continuar a atender os clientes atuais e futuros da Harley-Davidson, precisamos implementar um novo modelo de negócios junto à nossa rede de concessionárias. A Harley-Davidson sempre foi uma marca aspiracional entre os clientes que buscam aventura e uma sensação de liberdade sobre duas rodas. Atuamos no mercado brasileiro com linha de montagem em Manaus desde 1999, com subsidiária própria desde 2011, e há muitos clientes fiéis no Brasil que são apaixonados pela marca”.
Veja a seguir a nova tabela e a diferença de preços
Modelo | Preço em junho | Preço em julho | Diferença |
---|---|---|---|
Iron 883 | R$ 39.900 | R$ 49.590 | R$ 9.690 |
Iron 1200 | R$ 43.900 | R$ 54.590 | R$ 10.690 |
Fat Bob | R$ 67.600 | R$ 76.100 | R$ 8.500 |
Fat Bob 114 | R$ 74.800 | R$ 84.200 | R$ 9.400 |
Low Rider S | R$ 74.800 | R$ 84.200 | R$ 9.400 |
Deluxe | R$ 74.800 | R$ 84.200 | R$ 9.400 |
Fat Boy | R$ 74.800 | R$ 84.200 | R$ 9.400 |
Fat Boy 114 | R$ 80.900 | R$ 91.000 | R$ 10.100 |
Sport Glide | R$ 76.800 | R$ 86.400 | R$ 9.600 |
Breakout 114 | R$ 77.900 | R$ 87.600 | R$ 9.700 |
Heritage Classic 114 | R$ 79.400 | R$ 89.300 | R$ 9.900 |
FXDR 114 | R$ 79.900 | R$ 89.900 | R$ 10.000 |
Road King Special | R$ 85.500 | R$ 96.200 | R$ 10.700 |
Street Glide Special | R$ 98.900 | R$ 111.300 | R$ 12.400 |
Road Glide Special | R$ 100.900 | R$ 113.500 | R$ 12.600 |
Road Glide Limited | R$ 105.500 | R$ 118.700 | R$ 13.200 |
Ultra Limited | R$ 106.500 | R$ 119.800 | R$ 13.300 |
CVO Street Glide | R$ 159.800 | R$ 179.800 | R$ 20.000 |
CVO Limited | R$ 177.300 | R$ 199.500 | R$ 22.200 |